Nomadismo digital, Games como plataforma da vida online, Computação quântica, Digital first, ASG, empresas ambidestras.

E aí, você está por dentro de tudo isso? Porque essas são algumas das tendências que devem ganhar impulso nos próximos anos.

Você pode achar difícil de acreditar, ou, talvez, ainda não tenha sequer ouvido algo sobre esses assuntos antes.

Não se preocupe. Afinal, estar antenado a todas essas novidades ou, mais ainda, prever como será o mundo daqui a cinco ou dez anos não é uma tarefa simples.

Mas, acredite, tem muita gente atenta a isso, principalmente nas empresas, que precisam encarar o desafio de planejar suas estratégias de longo prazo.

E sabe como elas fazem isso? Olhando para sinais de mudanças sociais, econômicas, políticas e tecnológicas que começam a tomar forma no presente e podem ganhar força para produzir impactos nos próximos anos. Ou seja, em outras palavras, captando e analisando tendências.

E é exatamente esse o tema de Sinais do Futuro, uma nova série de seis podcasts, que chega hoje ao Blog BB, para ajudar você a entender mais sobre esse universo.

Os programas exploram, de maneira leve e descomplicada, algumas das tendências mapeadas pelo Banco do Brasil durante o processo contínuo de atualização e aprimoramento da sua estratégia corporativa.

Nesse primeiro episódio, o tema explorado é a evolução e o futuro do trabalho. Aliás, você sabia que, em 2026, mais de 20% da força de trabalho deverá fazer isso remotamente pelo menos três dias por semana?

Já imaginou como isso deve afetar a mobilidade, o urbanismo, os ambientes de trabalho, os restaurantes?

Quer saber essas e outras respostas? Então é só dar o play no primeiro episódio e embarcar nessa viagem para o futuro.

Este conteúdo foi útil

Comentários:

Seu e-mail não vai aparecer no comentário.

Carregando Comentários...