Férias marcadas, malas prontas, roteiro detalhado… O que mais falta para aquela viagem inesquecível? Quer benefícios exclusivos para tornar a sua experiência ainda melhor?

Se você não abre mão de aproveitar tudo o que tem direito nas suas viagens, é importante saber: o seu cartão de crédito pode ser um excelente parceiro em todas as etapas do seu próximo destino.

Afinal, os benefícios vinculados aos cartões têm uma série de vantagens para quem ama viajar, como a possibilidade de trocar pontos por milhas, seguro viagem, serviços de concierge, acesso às salas VIP dos principais aeroportos do mundo e muito mais.

É hora de ficar por dentro de tudo que um cartão de crédito pode oferecer pra você na hora de viajar.

Acúmulo de milhas e pontos

Quem gosta de viajar sabe que uma das etapas mais importantes para aproveitar, ao máximo, o próximo destino é o planejamento. E o primeiro passo, claro, é ir atrás da melhor oportunidade de passagem.

Se você for viajar de avião e conseguir se planejar com antecedência, uma opção para adquirir as passagens é utilizar o benefício dos programas de fidelidade das companhias de aviação, popularmente conhecido como milhas aéreas.

Elas são uma opção interessante para o viajante, especialmente para aquele mais frequente, pois permite que a compra de um ou mais trechos seja feita com esse benefício.

Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), 175,2 bilhões – isso mesmo, bilhões! – de milhas foram resgatadas somente no segundo trimestre de 2023. Desse total, quase 85% foram utilizadas para a compra de passagens aéreas, tanto em trechos nacionais quanto internacionais, o que mostra a força desse segmento.

Há duas formas principais de acumular milhas aéreas.

● Nas próprias viagens: a cada trecho voado, a depender da tarifa escolhida na hora da aquisição da passagem, é gerada uma determinada quantidade de milhas que vai direto para a conta do usuário no programa de benefícios da companhia aérea.

Conversão de pontos: ao usar o seu cartão de crédito, ele gera pontos nos programas de relacionamento dos cartões que podem ser convertidos em milhas para futuras compras de passagens.

E é aí que o cartão de crédito pode ser um grande parceiro para a sua próxima viagem. Quanto mais compras você realiza com o seu cartão, mais pontos são acumulados para trocar por milhas no futuro. A dica aqui não é para você gastar mais e sim para centralizar seus gastos no cartão de crédito e aproveitar todos os benefícios desse parceiro no seu planejamento financeiro.

Controle de gastos e orçamento

Outra grande vantagem dos cartões de crédito é a capacidade de controlar os gastos durante a viagem. Você pode definir um limite e acompanhar todas as despesas no aplicativo do cartão. Isso ajuda a manter o orçamento sob controle e evita custos excessivos.

Imagine, por exemplo, que você definiu um orçamento de R$ 1 mil para gastos com o cartão de crédito durante a sua viagem de uma semana. Ele será utilizado em despesas diárias, como refeições, transporte e atividades. Ao verificar, em tempo real, todas as compras realizadas, é possível fazer ajustes, se necessário, para garantir que fiquem dentro do orçamento estabelecido, evitando surpresas desagradáveis quando a fatura chegar.

Cashback e descontos

Compre tudo o que for possível para a sua viagem visando à possibilidade de ganhar cashback. Desde a compra de passagens (caso não vá utilizar milhas) até as roupas que vai usar. Essa é uma forma muito inteligente de utilizar o cartão, pois, além de poder acumular pontos, você recebe dinheiro de volta.

Após fazer as compras pertinentes e saber quanto receberá de cashback – fique de olho no seu extrato –, já planeje o que vai fazer com o valor recebido de volta. Que tal compor o orçamento para a próxima viagem?

Além disso, muitos cartões oferecem diferentes benefícios de seguros para sua viagem e descontos exclusivos em hotéis, locadoras de carros e atividades. Esses benefícios ajudam a reduzir o custo total da sua viagem.

Seguro viagem gratuito

O ditado popular o seguro morreu de velho faz muito sentido para relembrar a importância que é estar sempre preparado para imprevistos, especialmente em uma viagem. Afinal, se já é difícil quando se tem algum problema de saúde em casa, perto de familiares e amigos, é ainda mais complicado quando isso acontece a centenas ou milhares de quilômetros de distância.

É por isso que viajar com um seguro viagem contratado faz muita diferença e a depender do destino, ele é até obrigatório. Na prática, esse seguro prevê proteção e assistência caso você enfrente algum problema ou acidente durante o passeio, ressarcindo eventuais gastos com despesas médicas, por exemplo.

E onde entra o cartão de crédito nisso? Simples: existem modalidades que podem conceder esse benefício de graça. Basta conferir as condições e os benefícios do seu cartão para saber se tem essa proteção e realizar a emissão do bilhete do seguro no site da bandeira. De forma geral, além do bilhete, as bandeiras também exigem que a compra da passagem tenha sido realizada com o cartão que possui esse benefício. Então fica de olho nos benefícios que seu cartão possui e confira as regras de utilização para aproveitá-lo ao máximo.

Serviço de concierge

Imagine que você precisou viajar para algum lugar desconhecido e gostaria de algumas dicas sobre transporte, alimentação, hospedagem e assuntos relacionados.

O serviço de concierge, disponível em algumas categorias de cartão de crédito, faz tudo isso e muito mais para você. Basta entrar em contato com a central emissora do cartão, solicitar as informações ou os pedidos e contar com o apoio de um assistente de viagem personalíssimo.

O concierge também pode ajudar a lidar com situações imprevistas, como voos atrasados ou problemas com reservas.

 

Acesso a salas VIP

Quem faz longas conexões no aeroporto ou jamais perdeu um voo – embora precise chegar várias horas antes do embarque – sabe que aguardar até a hora de entrar no avião pode ser uma experiência desconfortável. Mas, para aqueles que têm cartões de categorias superiores, isso não é um problema: basta procurar uma sala VIP.

Elas são espaços onde os viajantes podem usufruir de um ambiente com cadeiras confortáveis, alimentação, tomadas para manter seus dispositivos carregados e banheiros exclusivos. O que não é nada mal, especialmente quando a espera supera algumas horas.

Se o seu cartão de crédito permite acesso a essas salas, aproveite e desfrute ao máximo, pois esses momentos de relaxamento podem tornar a viagem ainda mais especial.

Cancelamento gratuito de reservas

Muitos sites de reservas de hotéis e companhias aéreas oferecem a opção de cancelamento gratuito apenas se a forma de pagamento utilizada for o cartão de crédito.

Essa possibilidade é particularmente útil quando ocorrem imprevistos, como mudanças de datas, cancelamentos de última hora ou emergências pessoais. Além disso, é mais seguro financeiramente, pois existe a garantia de que não haverá gastos antecipados nos casos em que a cobrança só for realizada no check in do hotel.

Conheça as vantagens dos cartões de crédito Ourocard

Seja em viagens, seja no dia a dia, todo mundo adora benefícios especiais e ainda ter flexibilidade, certo? Pois o Ourocard oferece exatamente isso. Ele é perfeito para todos os momentos e necessidades porque é você quem escolhe os benefícios que quer ganhar diretamente no App BB.

Você decide, por exemplo, se quer receber cashback, em que uma porcentagem de todas as compras feitas com o cartão retorna diretamente para a sua conta corrente, ou se prefere ter esse retorno aplicado em um fundo de investimento. Há também a opção de acumular Pontos Livelo ou Dotz para trocar por produtos e serviços incríveis.

Você pode definir o benefício ideal para o seu momento de vida e trocar quando precisar. A escolha é sempre sua! Acesse www.bb.com.br/useourocard e saiba mais.

Blog BB Recomenda

Hoje as dicas do Blog BB estão em ritmo de viagem. Por isso, aperte os cintos e curta sem moderação!

A Fran Del Ben fez um tutorial superfofo para mostrar como você descobre se o seu cartão de crédito oferece algum benefício nos aeroportos.

E, por falar em benefício, a Isabel Gomes fez um tour pela sala VIP do Aeroporto de Guarulhos, a Plaza Premium Lounge, e filmou tudo que o espaço oferece.

A Marcela Fontenelle sabe tudo sobre o serviço de concierge e compartilhou dicas de como utilizar essa supervantagem na viagem dos sonhos.

E aí, já se convenceu de que o cartão de crédito é um parceiro e tanto de viagens? Comece a planejar o próximo destino com ele e conte, aqui nos comentários, qual foi a sua escolha.

Leia também:

Vale a pena ter cartão que renda pontos?

Cartão de crédito: o que é, como utilizar e quais os benefícios

Viagem de férias: saiba como conhecer o Brasil e ainda economizar

Sem planos do que fazer com os pontos do cartão? Saiba como transformá-los em cashback 

Comentários:

Seu e-mail não vai aparecer no comentário.

Carregando Comentários...