E se você passasse a escolher os destinos das suas viagens de acordo com as séries que assiste? Essa prática, que foi batizada de set-jetting e pode ser traduzida como o desejo por viajar para os locais que vemos nas produções da TV, é a grande tendência do turismo em 2023 e já conquistou várias pessoas.

De acordo com um estudo da American Express Travel, 70% dos viajantes das gerações Z e Millennials admitem que se sentiram inspirados a viajar para um lugar específico por causa de títulos que assistiram na TV. É o famoso“vi na tela, quero ver ao vivo”, afinal, quem nunca quis descansar nas praias da série White Lotus, ou fazer um tour pelos cenários épicos de Game of Thrones?

A boa notícia é que você pode visitar esses e outros cenários que se tornaram famosos nos streamings. Quer algumas ideias? O Blog BB selecionou as locações de algumas séries muito populares para você visitar e se sentir um verdadeiro protagonista. Confira!

Destino 1: (Taormina) Itália

Taormina San Domenico Palace

Gravada na cidade de Taormina (Itália), mais precisamente no San Domenico Palace, hotel do grupo Four Seasons, a segunda temporada de The White Lotus fez um verdadeiro sucesso com suas imagens exuberantes.

O local, que é situado no topo de uma colina e tem vistas para o mar Jônico, atendeu as exigências da personagem Tanya (vivida por Jennifer Coolidge) e acabou virando um dos principais pontos turísticos da cidade. Originalmente construído no século 14, como um convento, ele possui 111 acomodações, três restaurantes, piscina com borda infinita de 21 metros, jardins italianos e spa com três salas de tratamento.

Quem se hospeda em Taormina, além de presenciar o charme siciliano e as águas azuis claras do mar Jônico, também pode visitar monumentos históricos enquanto passa por vias cheias de restaurantes, lojas e lugares charmosos para tomar gelato. Uma curiosidade interessante é que a cidade fica a menos de uma hora do vulcão Etna, que continua ativo.

Destino 2: Dubrovnik (Croácia)

Dubrovnik na Croácia

Game of Thrones é uma das produções de maior audiência na história da TV americana, e seu sucesso levou muitos fãs a visitarem as locações onde a série foi filmada. Um dos lugares mais procurados é a cidade de Dubrovnik na Croácia, que serviu de cenário para King’s Landing (Porto Real), e onde é possível visualizar diferentes momentos retratados nos episódios.

Na cidade os fãs podem tirar fotos no Parque Gradac, onde foi gravada a festa de casamento de Joffrey e Margaery; no Forte Lovrijenac, que foi cenário para a Batalha da Água Negra; e na escadaria na rua St. Dominika, onde Cersei Lannister fez a icônica caminhada da vergonha.

Localizada no leste europeu, Dubrovnik é banhada pelo Mar Adriático. Com uma extensa muralha incrivelmente bem preservada, foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e, além de muita cultura e história, também oferece aos visitantes passeios por montanhas, lagos e cachoeiras.

Destino 3: Reino Unido

castelo de Highclere região de Berkshire

Downton Abbey é um drama histórico que acompanha a vida da família Crawley e seus empregados durante a aristocracia do início do século XX. Aclamada pela crítica, a série possui cenários deslumbrantes com construções luxuosas, que ficam localizadas no Reino Unido.

Uma delas é o castelo de Highclere, localizado na região de Berkshire. Erguida em 1679, a propriedade possui entre 250 e 300 quartos, alguns deles usados nas filmagens internas da trama. O West Wycombe Park, vila histórica que contém até um parque paisagístico, também serviu para ambientação da casa principal da família Crawley.

Outra locação muito famosa é o Castelo de Alnwick, fortaleza construída ainda no século 11 e foi nomeado de Brancaster Castle na série. O espaço também foi usado para realizar filmagens dos dois primeiros filmes da saga “Harry Potter”.

Todos os locais estão abertos ao público e oferecem visitações guiadas.

Destino 4: Nova Iorque (Estados Unidos)

Nova Iorque

Mais do que servir como um cenário, Nova Iorque (Estados Unidos) desempenhou um muito importante na série Friends, que possui uma legião de fãs dedicados até hoje. A cidade que nunca dorme possui diversos locais icônicos que podem fazer parte de um excelente roteiro de viagem.

Um deles é emblemático prédio de apartamentos localizado no charmoso bairro de Greenwich Village, onde foram gravadas as cenas externas da série. Também é possível conhecer o Museu Americano de História Natural, que que serviu de referência para criar o ambiente onde Ross trabalhava.

A famosa fonte onde os amigos dançam e mergulham na abertura da série, foi reproduzida em um estúdio na Califória, mas a sua inspiração, a Fonte Pulitzer está localizada na Grand Army Plaza, em Manhattan. Assim como a loja de departamentos Bloomingdale’s, em que Rachel trabalhou antes de entrar para a Ralph Lauren.

Destino 5: Espanha

Cáceres

Prequel de Game of Thrones focado na Dinastia Targaryen, a série House of the Dragon adapta eventos contidos no livro Fogo & Sangue, e tem como cenário para as disputas familiares algumas cidades espanholas.

Cáceres, por exemplo, é uma das locações utilizadas para ambientar Porto Real, também chamada de King’s Landing. Antigas ruas da cidade, cujos primeiros registros datam de 25 a.C., foram utilizadas em diversas cenas. Assim como Trujillo, cidade que possui muita arquitetura dos séculos XV e XVI, além de um importante conjunto de igrejas, castelos e palacetes que ficam em volta da Plaza Mayor.

Outro cenário escolhido pela produção da série fica na província de Granada, no sul da Espanha. Trata-se do Castillo de La Calahorra, construído entre 1509 e 1512 em estilo renascentista. As cenas foram rodadas durante a noite e usando efeitos especiais com fogo, elemento primordial no seriado.

Dicas para organizar a sua viagem

Agora que você já conferiu alguns destinos irresistíveis para a sua próxima viagem, confira algumas dicas de planejamento para garantir que tudo corra bem:

  1. Documentação: com o destino escolhido, verifique os requisitos para a entrada de brasileiros no país que pretende visitar. Fique de olho na validade do seu passaporte e confira se você precisa, ou não de visto. Fazer cópias dos documentos importantes, como reservas, comprovantes e seguro de viagem, também pode ajudar.
  2. Planejamento financeiro: definir um orçamento para a viagem ajuda a entender o quanto você precisará se comprometer. Pesquise taxas de câmbio e prepare-se para levar dinheiro em diferentes formas (cartão de crédito, dinheiro em espécie). Além disso, habilite o seu cartão para uso no exterior. No Banco do Brasil, você faz isso direto pelo App BB e ainda pode definir o período em que a função ficará disponível.
  3. Seguro de viagem: imprevistos sempre podem acontecer, e é sempre melhor estar preparado. Por isso, o seguro viagem é muito importante. Ele pode cobrir despesas médicas, perda de bagagem e cancelamento de voos. Escolha o mais adequado às suas necessidades e lembre-se de verificar os detalhes da cobertura.
  4. Passagens e hospedagem: dedique um tempo para pesquisar e reservar voos e hospedagem com antecedência. Essa é uma ótima estratégia para obter as melhores tarifas. Verifique as formas de pagamento e dê preferência a opções com cancelamento gratuito, já que ter flexibilidade para trocar ou cancelar uma reserva pode ser útil.
  5. Vacinação: prevenir é sempre o melhor remédio, afinal, ninguém quer adoecer durante uma viagem. Verifique quais os requisitos do seu destino e providencie oCertificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP). Se possível, consulte um médico antes da viagem e leve medicamentos essenciais na bagagem de mão.

Economize na viagem e ganhe cashback

Já escolheu o seu destino e sabe o que precisa organizar para ter uma viagem incrível? Então conte com o Shopping BB para garantir tudo o que for necessário e ainda ganhar cashback.

Nas lojas parceiras você pode escolher entre diferentes alternativas para comprar as passagens, além de poder comprar acessórios para tornar a viagem mais confortável, como roupas, calçados e malas novas, por exemplo.

Além de fazer as melhores compras, você ainda ganha cashback, que será depositado diretamente na sua conta corrente para utilizar da forma que quiser. E se você utilizar seu cartão Ourocard, acumula pontos que por na Livelo que podem ser transferidos para programas de milhas. É muita vantagem, né?

Se você ainda não é cliente Banco do Brasil, chama a gente no WhatsApp, abra sua conta agora mesmo e conheça todas as vantagens que só o BB oferece.

Blog BB Recomenda

Como o tema é viagem, as recomendações do Blog BB vão mostrar como as pessoas se organizam para esse momento tão esperando.

Se você ainda não possui passaporte, a Mariana mostra o que é necessário para conseguir o documento.

Conseguiu o passaporte e quer fazer uma viagem para longe? A Paula mostra como se preparar para uma viagem de avião que dura 25 horas.

Já o perfil ‘Se Joga no Roteiro’ mostra como arrumar as malas para viagens internacionais.

E a Aline Quevem viajou para a Irlanda e visitou lugares que também foram cenários de séries e filmes.

Gostou das dicas? Escolha o destino da sua próxima viagem e lembre-se de aproveitar cada momento. Aproveita e compartilha esse conteúdo com seus amigos e familiares!

Leia também:

5 Maneiras de usar o gift card que ninguém conhece

Muito além dos presentes: descubra como utilizar gift cards para aproveitar momentos de lazer e relaxar

Entenda o que é resiliência financeira e saiba como alcançá-la

Educação financeira: dicas para começar

Comentários:

Seu e-mail não vai aparecer no comentário.

Carregando Comentários...