Você já se pegou pensando no que fazer com os pontos acumulados no seu cartão de crédito? A forma mais comum e que boa parte dos brasileiros usa é trocando por milhas e passagens aéreas. No entanto, existe uma alternativa pouco conhecida que pode ser muito interessante: transformar os pontos em cashback, ou seja, dinheiro de volta na conta.  

Aproveitando o Cashback com pontos, os clientes do Banco do Brasil têm a oportunidade de utilizar os pontos Livelo para receber de volta os valores gastos com débito realizado na conta, à exceção do Pix, DOC/TED, pagamento com cheque e investimento em poupança. 

Funciona desta forma: imagine que, neste mês, a conta de luz foi no valor de R$ 240, e sua conta tem um saldo de 15 mil pontos Livelo. Ao optar pelo Cashback com pontos, você pode receber de volta os R$ 240* e usá-los como, quando e onde quiser. Simples assim, sem burocracias! 

Como transformar os pontos do cartão em cashback?  

O processo pode ser realizado no App BB, no Internet Banking ou mesmo na sua agência. Veja: 

1º passo: acesse a sua conta no App BB ou Internet Banking pelo endereço www.bb.com.br

2º passo: acesse o menu Meus Benefícios, opção Cashback.

3º passo: agora é só selecionar a opção Cashback com pontos. Na tela, vão aparecer as operações pelas quais você pode ser ressarcido, de acordo com o saldo dos pontos. 

4º passo: basta selecionar as operações que você quer solicitar ressarcimento. Pronto.

5º passo: o valor pago será devolvido na conta logo após a conclusão do pedido de resgate dos pontos na Livelo ser confirmada. É rápido e fácil!

Importante: ao acessar a opção no App BB ou Internet Banking, as operações pelas quais você pode receber cashback, a depender do saldo de pontos disponível, aparecerão de forma automática. 

O que fazer com o valor recebido?  

Agora que você sabe como é simples utilizar os pontos para receber cashback dos valores debitados na sua conta, já pode começar a planejar o que fazer com esse dinheiro. As opções incluem utilizá-lo para realizar novas compras, fazer um aporte na sua reserva de emergência ou, até mesmo, quitar dívidas.  

Além disso, pode investir em projetos pessoais e contar com o auxílio do Minhas Finanças, disponível gratuitamente no app do BB. Assim, trace objetivos financeiros a curto, médio e longo prazo e dê o nome que desejar. É possível, ainda, estimar quanto tempo será necessário para alcançar a meta e escolher a quantidade aplicada mensalmente.  

O Minhas Finanças sugere opções de investimento que farão render o dinheiro recebido do cashback por causa dos pontos.  

Como acumular pontos?

Sempre que realizar uma compra na função crédito do seu Ourocard, pontos Livelo são acumulados. Além disso, ganhe pontos promocionalmente na contratação de produtos e serviços BB, e nos parceiros de Compre e Pontue da Livelo. Quanto mais utilizar o seu cartão, mais benefícios terá.  

Já sabe como vai usar o seu cashback? Deixe aqui nos comentários. 😉 

Leia também: 

Conheça o Shopping BB: cashback, gift cards, área gamer e muito mais para você! 

A família Dias chegou para ajudar você a cuidar do seu bolso 

Vale a pena ter cartão que renda pontos? 

Comentários:

Seu e-mail não vai aparecer no comentário.

Carregando Comentários...