Stella Maris, praia de mar cristalino e ondas fortes, rodeada por coqueiral e vegetação nativa, é um dos picos mais conhecidos por quem pratica surfe em Salvador. Esse é o cenário da segunda etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe, temporada 2022 do World Surf League (WSL) Qualifying Series. Entre quinta-feira, 12, e domingo, 15, de maio quem estiver na capital baiana, além de acompanhar a competição, poderá participar de dezenas de atividades esportivas e recreativas. 

A programação dos quatro dias de Circuito engloba aulas de surfe com monitores especializados em diferentes níveis; aulas de yoga; e aulas de treinamento funcional, de tênis de praia e de futevôlei. Além disso, haverá empréstimos de pranchas com monitoria, para atletas e público, e profissionais especializados farão reparos rápidos em pranchas. Também será realizado o espaço Beach Market, com estandes de empreendedores clientes do Banco do Brasil na cidade, que comercializarão os seus produtos e serviços. 

Paralelamente, será organizada coleta seletiva e gestão de resíduos, com separação e envio para cooperativas locais de reciclagem. E, em parceria com a Universidade Livre das Dunas (Unidunas) – Reserva Mundial da Biosfera pela Unesco –, está programado o plantio de 50 mudas na restinga. A iniciativa também envolve a Associação de Surf e Ecologia de Stella Maris, crianças de um projeto social e voluntários do BB. A ação se junta ainda ao plantio de outras 450 mudas no Parque das Dunas para o enriquecimento ambiental. 

Circuito e calendário de eventos 

Esta é a segunda de três etapas do Circuito Banco do Brasil de Surfe. A primeira foi em Garopaba, em abril, e após a etapa baiana, a grande final da competição vai acontecer na Praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP), entre 25 e 28 de agosto. 

O circuito amplia as oportunidades para a nova geração do surfe nacional e todos os eventos acontecem com o princípio da igualdade na premiação para homens e mulheres. 

Além do almejado troféu, os campeões dos rankings masculino e feminino, computando os resultados das três etapas, ganharão um convite especial para participar da etapa do Challenger Series – o circuito de acesso para a elite mundial do esporte, que ocorrerá em Saquarema (RJ), em novembro.  

O *Circuito Banco do Brasil de Surfe tem transmissão ao vivo pelo WorldSurfLeague.com e pelo Aplicativo WSL. Então, se você é de Salvador, não deixe de visitar a praia de Stella Maris neste fim de semana. E se você não puder assistir in loco, acompanhe as transmissões desta eletrizante etapa do circuito. 

*O circuito tem patrocínio do Banco do Brasil e da BB DTVM

Comentários:

Seu e-mail não vai aparecer no comentário.

Carregando Comentários...