.

O mundo inteiro tem passado por momentos delicados nos últimos anos, e as recomendações da ciência criaram novos hábitos de comportamento.

As restrições em viagens, por exemplo, se tornaram maiores, e muitas pessoas têm preferido adiar os passeios e as férias mais prolongadas. Mas isso não impede que os planos e a organização financeira possam começar desde já.  

Para quem pensa em viajar para fora do Brasil, o Blog BB preparou algumas dicas de atrações imperdíveis com quatro opções de destinos incríveis.

Um pequeno spoiler: todos eles têm uma coisa em comum. Será que você consegue adivinhar no fim? 

Publicidade

.

Inglaterra

De Shakespeare aos Beatles, os impactos da influência cultural inglesa chegaram aos quatro cantos do planeta.

A Inglaterra contemporânea não perdeu essa marca. O país abriga uma série de movimentos culturais urbanos, sem deixar de lado as suas características mais tradicionais. O lar da família real mais badalada do mundo segue sendo uma potência econômica e política global. 

Alguns pontos bem legais para um roteiro em Londres são uma visita ao Palácio de Buckingham e fotos em frente ao Big Ben, o grande relógio que fica na sede do Parlamento Britânico.

Um pulinho em Camden Town, um dos bairros mais vibrantes da cidade, é outra grande dica. Com uma atmosfera alternativa, muito associada à contracultura, Camden é referência no cenário musical londrino, com seus bares, pubs e uma vida noturna agitada           

Outras grandes cidades que valem a pena conhecer são Liverpool (cidade portuária onde está a Albert Dock e sua famosa roda gigante, além de um museu dedicado aos Beatles) e Manchester (fotos na Albert Square são praticamente obrigatórias). 

.

Muita gente não tem dimensão do tamanho da Austrália, mas ela é o 6º maior país do mundo em área, logo atrás do Brasil. Se você acha aqui grande (e é!), não pense que esse lugar na Oceania é tão menor. Da mesma forma que não é possível conhecer as belezas brasileiras em um único roteiro, também não dá para conhecer todas as belezas australianas em uma única viagem. 

Algumas cidades, porém, são paradas obrigatórias. Sydney, por exemplo, é terra de belas praias e ondas agitadas. Conhecer a tradicional Opera House, visitar a Harbour Bridge e o Hyde Park são pontos que você não pode perder. 

Outras duas cidades muito procuradas são Melbourne (não deixe de conferir o bairro de Brunswick e o comércio cultural) e Brisbane (as melhores baladas noturnas ficam na Eagle Street Pier).

.

Moderna e de largas avenidas, Singapura é uma espécie de cidade-estado com regras rígidas e lugares estonteantes. É importante que o viajante leia bastante sobre os hábitos comportamentais locais, pois determinados hábitos como fumar, jogar lixo na rua e até mesmo mascar chicletes são proibidos em quase todos os lugares. E ninguém quer tomar uma multa em plena viagem, né? 

Feita a lição de casa, não deixe de visitar o jardim botânico da cidade, tirar fotos e conhecer os arranha-céus locais (dica: vários deles têm decks que podem ser acessados para tirar fotos lá de cima).

Singapura tem uma vida noturna agitada, reunindo muitos estrangeiros que trabalham por lá, principalmente na indústria financeira e na área de tecnologia. Uma ótima oportunidade para conhecer gente de todo o mundo. 

.

Viajar ao México é atender a praticamente todos os gostos. Praias paradisíacas? Tem. Centros culturais históricos? Tem também. Grandes cidades e movimentos urbanos? Ô! É um país com tantas atrações que fica quase impossível fazer uma lista resumida com as principais. 

Os destinos mais procurados são Cancún, cidade famosa na península de Yucatán banhada pelo Mar do Caribe, e a Cidade do México, uma metrópole efervescente cheia de vida e movimento. Não deixe de considerar visitar cidades menos badaladas, mas cheias de história, como Tulum, onde estão as ruínas antigas dos povos maias.  

.

Os países citados estão em diferentes continentes, falam idiomas distintos e têm culturas que não são comparáveis. Então o que todos eles compartilham? 

A resposta está nos seus sistemas financeiros. Os quatro têm iniciativas de Open Finance, com integrações entre instituições e que facilitam a vida dos clientes.  

Claro, são modelos diferentes, em etapas diferentes, mas são nações que estão promovendo mudanças e avanços na forma de lidar com o dinheiro. 

E aí? Ficou curioso para conhecer algum desses lugares? Conte nos comentários para qual desses países você gostaria de ir. 

Comentários:

Seu e-mail não vai aparecer no comentário.

Carregando Comentários...