Quem é cliente do Banco do Brasil já conta com uma série de vantagens e benefícios exclusivos. A partir do Open Banking, é possível ter uma assessoria ainda mais especial para o seu dinheiro.

Primeiramente, é necessário entender por que o Sistema Financeiro Aberto é confiável. Por muitos anos, o compartilhamento de informações foi feito de forma indiscriminada, e não nos preocupamos com isso. Ao participar de um sorteio, fornecemos os nossos dados pessoais, como endereço, RG e CPF. Ao fazer o cadastro em uma loja para receber descontos e brindes, informamos o nosso e-mail, a nossa data de nascimento, o nosso telefone e por aí vai. Não fazemos ideia de quem receberá essas informações e o que será feito com elas.

O Open Banking é muito mais seguro do que isso, porque você decide com quem compartilhar os seus dados e por quanto tempo eles estarão disponíveis. O Banco do Brasil garante a sua privacidade e só permite o acesso de terceiros às suas informações mediante o seu consentimento.

Publicidade

A essa altura, você deve estar se perguntando: “e o que eu ganho com isso?”. Não apenas a tranquilidade de saber que os seus dados estão protegidos, mas também a autonomia de escolher onde e como cuidar do seu dinheiro. Se as instituições financeiras do seu interesse souberem do seu desejo, por exemplo, de financiar um carro novo, podem oferecer as melhores condições e menores taxas, sem burocracia. Ao aumentar a competitividade, você tem a opção de escolher a oportunidade que mais se encaixa no seu perfil e melhor cabe no seu bolso. Lembre-se: é possível cancelar o compartilhamento quando quiser.

.

Como o Open Banking e o BB facilitam a sua vida de maneira simples e segura

E quem já é cliente do BB e também de outros bancos, cooperativas ou fintechs, e quer melhorar a personalização de taxas e limites? Com o Banco do Brasil, os seus dados estão sempre protegidos por rigorosos padrões de segurança. Compartilhar seus dados conosco não é nenhum bicho de sete cabeças. Confira, a seguir, como fazer isso:

  1. Faça normalmente o login no app ou Internet Banking do banco que receberá os seus dados.
  2. Acesse o menu, clique em Open Banking e selecione a opção Novo consentimento.
  3. Escolha a instituição que você deseja partilhar os seus dados.
  4. Selecione a finalidade para o uso das informações.
  5. Defina o tempo do compartilhamento.
  6. Leia os termos e as condições e confirme a operação.
  7. Você será direcionado para o canal da instituição que transmitirá os seus dados.
  8. Autentique a sua identidade e confirme o compartilhamento.
  9. Por último, você será redirecionado para o ambiente onde iniciou a operação e receberá a confirmação do consentimento.
  10. Lembre-se: o prazo máximo para a partilha dos dados é de 12 meses, mas você pode cancelar quando quiser!

Comentários:

Seu e-mail não vai aparecer no comentário.

Carregando Comentários...