Você sabia que as inovações propostas pelo Open Banking vão mudar a forma de negociação e gerenciamento das empresas?

É isso mesmo! Ao ter total controle sobre os seus dados, empreendedores de todo o país poderão compartilhá-los entre bancos ou instituições financeiras para obter os melhores serviços e produtos.

As micro e pequenas empresas (MPEs), por exemplo, poderão melhorar a gestão financeira. No Banco do Brasil, já é possível gerenciar o seu negócio facilmente pelos canais digitais

Com o compartilhamento de dados e a integração a outras fontes de informação, você vai conseguir gerenciar todas as contas da sua empresa, até mesmo aquelas de outros bancos, em um único lugar. 

Além disso, o sistema financeiro aberto também deve estimular o aumento de marketplaces, que inserem as empresas no mercado digital e ainda contribuem com a redução dos custos operacionais.

O BB, por exemplo, já oferece no seu app a compra de créditos de diversos serviços como Uber, Spotify, IFood. Imagine expor o seu produto num ambiente simples e seguro aos seus clientes. 

Mais oportunidade para as fintechs – assim como as MPEs, as fintechs, insurtechs e startups financeiras terão mais oportunidades de lançar novas soluções e ampliar a sua participação no mercado, e ainda tornar o sistema financeiro nacional mais competitivo. 

As oportunidades são infinitas graças à facilidade de integração entre as instituições, proporcionada pela padronização do Open Banking.

Comparadores de serviços financeiros e tarifas, apps de aconselhamento e planejamento financeiro pessoal, serviços de iniciação de pagamentos em redes sociais e marketplaces de crédito são algumas das principais soluções que emergem nesse novo cenário. 

O Banco do Brasil, pioneiro na estruturação de uma operação de Open Banking, está focado no desenvolvimento de soluções que ofereçam aos clientes mais conveniência e autonomia na utilização do seu histórico financeiro.

Por isso, foi criado um portal dedicado à criação e ao gerenciamento de integrações com os sistemas do BB (via APIs), clique aqui e confira.

Mais de três mil empresas já utilizam APIs do Banco do Brasil a fim de facilitar a gestão de cobrança e o Pix, por exemplo.

Para saber mais sobre as vantagens do Open Banking aos empreendedores, leia a análise feita por Neudson Peres de Freitas, gerente-geral da Unidade de Clientes Micro e Pequena Empresa do BB. 

Publicidade

Se você ainda tem dúvidas sobre o funcionamento do novo sistema, acesse o portal Open Banking BB ou converse com o nosso assistente virtual pelo WhatsApp no número (61) 4004-0001. A nossa rede de atendimento está preparada para esclarecer as dúvidas e ajudá-lo a aproveitar o melhor dessa inovação.

Agora, se você já está preparado para a revolução do Open Banking e já compartilhou os seus dados, deixe um comentário e conte como foi a sua experiência! 

Este conteúdo foi útil

Comentários:

Seu e-mail não vai aparecer no comentário.

Carregando Comentários...