Os avanços tecnológicos mudaram profundamente a forma como nos relacionamos com o dinheiro. Pix, transferências e pagamentos pelo app do banco ou mesmo compras pela internet. Já reparou que você depende cada vez menos das cédulas na sua carteira? Aliás, até as carteiras migraram para o digital.

Um desses avanços são os cartões virtuais, que reúnem praticidade e segurança para compras online. Aqui no Banco do Brasil o cartão virtual é o Ourocard-e.

Se ainda não sabe como essa tecnologia funciona, puxe uma cadeira e leia o texto a seguir com calma. Quem sabe você não decide criar o seu daqui alguns minutos?

O Ourocard-e é um espelhamento do seu cartão físico e é válido para compras na internet, inclusive em aplicativos ou assinaturas em plataformas digitais. A principal diferença é que não é emitido em plástico, como você está acostumado a receber.

Ao criar um Ourocard-e, o número e o código de segurança são gerados na mesma hora, e você já pode usá-lo imediatamente.

Ah, importante dizer: é totalmente gratuito. Basta ter um cartão múltiplo ou de crédito ativo do BB.

Uma grande vantagem do Ourocard-e é o controle sobre o cartão. Personalize-o conforme a sua necessidade: escolha a data de validade, se será válido para compras internacionais, qual será o limite e até o número de transações. Também é possível criar mais de um cartão virtual simultaneamente, ou seja, gere um para uma compra única ou um específico para ser usado em determinada loja.

E como o cartão virtual tem números próprios, o cancelamento pode ocorrer a qualquer momento, sem precisar fazer nada no seu cartão principal. É uma mão na roda caso suspeite de qualquer fraude em um site, por exemplo. Assim, o seu cartão físico ficará resguardado, e você poderá criar outro Ourocard-e.

Imagine que é um grande consumidor de comércio online. Muitos sites, muitas senhas para administrar, etc. Boa parte dos portais oferecem a opção de deixar os cartões de crédito e débito salvos a fim de acelerar compras futuras.

Se você usar um único cartão físico para tudo e acontecer algum problema com ele (perda ou roubo, por exemplo), precisará retirar e/ou atualizar o número salvo em todos os sites que costuma comprar. Já deu até preguiça, né?

Com o cartão virtual, é possível usar essa opção para deixá-lo salvo nas suas lojas virtuais preferidas, sem correr o risco de perder aquele número caso o seu cartão físico sofra algum problema. As suas assinaturas e os seus streamings ficam mais protegidos, e você recebe a fatura unificada. Muito melhor, certo?

O Ourocard-e pode ser criado pelo App BB, App Ourocard ou internet banking de um jeito muito fácil e sem nenhum custo adicional. Além disso, todas as compras efetuadas com o cartão virtual são lançadas normalmente na fatura do cartão principal.

Quer saber o passo a passo para pedi-lo? É só apontar o seu celular em direção a um dos QR Codes a seguir:

Ainda tem dúvidas sobre como fazer a solicitação? Na página especial do Ourocard-e, você encontra todas as informações. Peça aí e conte pra gente nos comentários o que achou!

Comentários:

Seu e-mail não vai aparecer no comentário.

Carregando Comentários...