O WhatsApp bateu a marca mundial de 2 bilhões de usuários em 2020. Só no Brasil, são 120 milhões de pessoas. Se você é uma delas (e é bem provável que seja), saiba que agora já pode transferir dinheiro pelo app da mesma forma que está acostumado a enviar fotos e vídeos para os seus amigos e parentes.
Com vocês, o pagamento no WhatsApp
Está todo mundo falando que essa nova solução é simples, fácil, rápida e segura. Sim, isso é verdade. E aqui vamos elencar (e explicar) sete motivos pra você começar a usar o Pagamento por WhatsApp com o BB agora mesmo.
1. É pra todo mundo
Desde que você tenha 18 anos e um cartão com a função de débito de um dos bancos participantes (se você é cliente Ourocard Visa, vem com tudo!).
2. É de graça
Você não precisa pagar nada para realizar transações pelo WhatsApp. Mas precisa se atentar ao saldo pra garantir que tem dinheiro na conta.
3. É seguro
De acordo com o próprio Facebook, em cada transação é necessário informar seu PIN do Facebook Pay para completar a transferência. Também é possível finalizar com biometria (uma escolha que você faz na hora de configurar a operação no seu próprio celular), há monitoramento antifraude que protege o usuário de atividades não autorizadas e um atendimento ao cliente exclusivo para assuntos relacionados ao WhatsApp Pagamentos.
4. É 24 horas por dia / 7 dias por semana
Se as conversas na ferramenta não têm hora para acontecer, por que as transferências teriam?
5. É em um lugar só
Vai ajudar na vaquinha do presente? Pagar a mesada? Dividir a conta do churrasco? Você resolve direto na ferramenta, sem precisar abrir o app do seu banco.
6. É acessível
No Brasil, 99% dos aparelhos celulares possuem o WhatsApp instalado, de acordo com a pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box 2020. São usuários ativos, que já sabem usar bem a ferramenta e estão lá todos os dias.
7. É inovação
Os clientes BB saíram na frente e estão entre os primeiros a poderem utilizar o pagamento pelo WhatsApp no Brasil. Isso só reforça o porquê do Banco do Brasil ser reconhecido como sinônimo de inovação.
Taí, gostei. Agora, #comofaz para usar?
A funcionalidade vem sendo disponibilizada de forma gradual para os usuários e diversos clientes do BB estão sendo convidados a experimentar essa novidade via notificação no App BB.
Verifique se o seu WhatsApp está atualizado com a versão mais recente disponível para que você possa utilizar a solução.
Se ela já foi disponibilizada para você, veja como é fácil de usar. Basta assistir a este vídeo:
Ou seguir o passo a passo:
1. Abra a conversa com o contato para quem você quer enviar o dinheiro;
2. Clique no clipezinho (se seu celular for Android) ou no “+” (se o seu celular for iOS) e toque em Pagamento;
3. Digite o valor que será enviado e, se quiser, envie um recado;
4. Crie um PIN para o Facebook Pay. Esse mesmo PIN será usado para você concluir seus pagamentos no WhatsApp;
5. Adicione e verifique seu cartão;
6. Agora que seu Facebook Pay está configurado e verificado, toque em Pagar;
7. Para concluir, insira o PIN do seu Facebook Pay.
Histórico de pagamento
Ah, ficou na dúvida se o dinheiro foi? O WhatsApp conta com um histórico de pagamentos e você pode verificar ali mesmo na sua conversa o status da transação: ele poderá constar como efetuado, solicitado, processando, pendente, não efetuado ou expirado.
É bom lembrar que essa solução de pagamentos ainda não está valendo para o WhatsApp Business e nem para o exterior e está limitada a transações que são feitas apenas em Real na função débito do seu Ourocard Visa. Você pode enviar até R$ 1 mil por transação e receber 20 transferências por dia, com limite de R$ 5 mil por mês.
Mas… e os boletos? Se o que você quer é pagar os boletinhos sem sair do WhatsApp, salve nosso número oficial (61) 4004-0001 e mande um alô. Ali, você consegue resolver.
Segurança
Por último e não menos importante, atenção especial às tentativas de golpe.
• Assim como você deve fazer com todas as suas senhas, evite criar um PIN que seja fácil de adivinhar, como datas, telefones e outros dados pessoais. Também evite sequências simples como “123456” — essas são as primeiras na lista de qualquer criminoso virtual.
• Lembre-se de ativar a verificação em duas etapas! Com ela você criará uma senha a mais, que será solicitada sempre que seu o seu número for registrado no app. Dessa forma, será mais difícil clonarem ou roubarem o seu WhatsApp. E nunca, em nenhuma hipótese, compartilhe o código de segurança de 6 dígitos que a ferramenta envia por SMS.
• Se você receber uma daquelas mensagens estranhas de um amigo ou parente pedindo dinheiro, desconfie na mesma hora. Ligue para o seu contato, preferencialmente com vídeo, para ter certeza de com quem você está falando. Também suspeite de promoções imperdíveis e promessas incríveis.
Prontinho! Agora você já pode começar a usar o seu WhatsApp para transferir dinheiro e se preparar para concordar com todo mundo. Porque sim, ele é mesmo simples, fácil, rápido e seguro.
Comentários:
Carregando Comentários...