Ter a própria empresa é, para muitas pessoas, mais do que um negócio. É a realização de um sonho que muda vidas e causa muitos impactos positivos. No entanto, imprevistos podem ocorrer a qualquer momento, colocando em risco tudo aquilo construído com tanto esforço e tanta dedicação.
Por isso, é importante manter um cuidado contínuo e proteger o que é importante para você. E a melhor forma de fazer isso é ter um seguro empresarial, pois garantirá a continuidade das operações e a segurança do seu patrimônio.
Mas por onde começar? Qual tipo de seguro é o mais adequado para a sua empresa? Nesta publicação, o Blog BB mostrará a função do seguro empresarial e como isso pode ajudar economizar. Confira!
O que é seguro empresarial?
É destinado a Pessoas Jurídicas e agrega diferentes coberturas em uma única apólice. Tem o propósito de proteger o negócio contra perdas financeiras de diversas causas, como danos à propriedade, interrupções, responsabilidade civil, entre outros.
A depender da atuação da empresa, o seguro pode ser opcional ou obrigatório. Mas o ideal é estar sempre protegido para ter ao que recorrer sem se comprometer financeiramente. Essa é a principal vantagem: resguardar o seu negócio de qualquer tipo de contratempo.
Como funciona o seguro empresarial?
Esse seguro é conhecido por ser compreensivo. Ou seja, reúne vários tipos de cobertura em uma única apólice, como furto, roubo, incêndios e danos naturais, proporcionando proteção abrangente ao segurado.
A partir do momento da contratação, a sua empresa passa a ser assegurada de acordo com a apólice. Isto é, esse documento traz todas as informações sobre o contrato do seguro, definindo as cláusulas, as assistências, as coberturas, as condições para o acionamento, a indenização e outras informações.
Quando o seguro estiver vigente, o seu negócio já estará protegido e ainda contará com assistências que garantem a sua tranquilidade e livram você de eventuais preocupações no dia a dia.
Caso algum imprevisto (sinistro) aconteça, como a impossibilidade de pagar o aluguel, um furto ou algum dano a terceiros dentro do seu estabelecimento, basta acionar a seguradora para que os reparos necessários sejam feitos e o seu negócio continue funcionando.
Quais são as coberturas do seguro empresarial?
Tudo dependerá do plano contratado. A BB Seguros oferece três tipos de seguros empresariais: Essencial, Prático e Total. O que muda de um para o outro é a quantidade de assistências e coberturas. Mas todos cobrem estragos causados por incêndios, raio, explosão e fumaça, danos elétricos, perda ou pagamento de aluguel, despesas fixas, assistências de eletricista, chaveiro, encanador, proteção digital e muito mais. Confira a seguir.
*O valor do plano pode variar de acordo com o perfil.
**Cobertura extra de acordo com a atividade. Pode ser incluída ou excluída em qualquer plano.
Conheça todas as coberturas e assistências que a BB Seguros oferece e saiba os detalhes de cada uma.
De que forma o seguro empresarial ajuda a economizar?
O interessante de um plano que ofereça assistências e coberturas é a economia significativa para a empresa. Com o Plano Empresarial Total, por exemplo, você tem acesso a mais de 40 assistências, como dedetização, conserto de ar-condicionado, caça-vazamentos, check-up elétrico e instalação de câmeras.
O plano também tem nove coberturas, como pagamento de aluguel, cobertura de roubo ou furto de bens mediante arrombamento, proteção contra incêndio, raio, explosão, fumaça, danos elétricos e mais.
Você pode se perguntar: mas como isso se torna vantajoso para o empresário? Suponha que a sua empresa tenha o Seguro Empresarial Plano Total anual, e, ao longo de um ano, o seu negócio precisou substituir telhas, além de solicitar o trabalho de encanador, eletricista, chaveiro, bem como a proteção digital com antivírus e assistência tecnológica. Tudo isso previsto em Empresa em Apuros. Como foram solicitadas cinco assistências, e a apólice cobre até R$ 400 por prestação de serviço e mais R$ 100 para peças e/ou materiais, a sua economia foi de R$ 2.500.
Mas você também usou três assistências da categoria Empresa Funcionando. Foram elas: conserto de porta ondulada, locação emergencial de eletrodomésticos e conserto de computador ou notebook, cada um no valor de R$ 400. Multiplicado por três, o montante é igual a R$ 1.200.
Ou seja, em um ano, a sua empresa gastaria, com reparos e assistências, a quantia de R$ 3.700. Mas, em vez disso, investiu mensalmente apenas R$ 43,48. Isso equivale ao valor anual de R$ 521,76. E o dinheiro que seria utilizado nesses serviços pode ser redirecionado a outras coisas, por exemplo atualizar os softwares do escritório para melhorar a eficiência operacional.
Além disso, quem contrata o Plano Total tem direito a benefícios premium exclusivos e gratuitos, podendo escolher entre câmera de vídeo inteligente, dois detectores de fumaça ou acesso ao plano Light na plataforma Minu.biz, com ações de marketing para engajar os seus clientes e colaboradores.
Como contratar um seguro empresarial da BB Seguros?
O Seguro Empresarial da BB Seguros pode ser contratado totalmente online, no App BB ou Internet Banking. Basta entrar com a conta da sua empresa, acessar Menu > Seguros > Empresarial, escolher o plano que tem mais a ver com o seu negócio e seguir os passos até a finalização. Se preferir, também pode contratá-lo em uma agência BB.
É possível pagar o prêmio, ou seja, o plano anual, à vista ou parcelar mensalmente sem juros. Quando o pagamento for efetivado e identificado, o seu seguro já ficará ativo. Depois disso, é só aproveitar todos os benefícios apresentados pelo plano e respirar tranquilamente, sabendo que o seu negócio está bem protegido.
Leia também:
Você conhece os benefícios de se preparar para imprevistos?
Seguro de vida: por que é importante ter um?
Apólice de seguro: uma para cada necessidade
Comentários:
Carregando Comentários...