É hora de decisão! 🏆 Rayssa Leal e outros atletas brasileiros disputam, nos dias 5 e 6 de novembro, no Rio de Janeiro, a Super Crown World Championship, grande final da SLS (Street League Skateboarding), a liga mundial da categoria.  

Campeã das três etapas da temporada 2022, realizadas nos Estados Unidos (Jacksonville, Seattle e Las Vegas), a atleta maranhense patrocinada pelo Banco do Brasil chega como favorita ao título. Sediada no parque Olímpico, a Super Crown conta com apresentação da BB Seguros.

Como funciona a Super Crown?

A decisão da SLS reúne 16 skatistas homens e mulheres na disputa pelo troféu da temporada.  

Pelo fato de Rayssa ter vencido todos os três eventos de 2022, ela chega como líder absoluta da classificação feminina, com 300 pontos acumulados. Ao todo, a atleta já conquistou seis etapas de SLS durante a sua carreira. 

Em 2021, Rayssa, medalhista de prata em Tóquio-2020, ficou com o vice-campeonato na Super Crown. A também brasileira Pâmela Rosa foi a campeã da temporada passada. Momiji Nishiya, do Japão, fechou o pódio na terceira colocação.

Quais atletas disputam a Super Crown?

Os quatro primeiros colocados dos rankings feminino e masculino passaram automaticamente para a grande final e se enfrentam pelo título. 

Além dos oito atletas mais bem classificados entre homens e mulheres, a SLS terá uma espécie de segunda chance para definir outros quatro skatistas de cada gênero.  

Marcado para rolar no sábado (5/11), o evento LCQ, Last Chance Qualifier (última chance de classificação, em tradução literal), definirá mais oito competidores, quatro homens e quatro mulheres, qualificados para a Super Crown.  

Todos os atletas que não conseguiram entrar no top 4 do ranking terão a chance de conquistar uma vaga na grande decisão da SLS. A finalíssima será disputada no domingo (6/11).

Quem já está classificado para a grande final da SLS?

Os rankings feminino e masculino da SLS reúnem todos os participantes da liga ao longo da temporada.  

De imediato, o que interessa para a disputa da Super Crown é o top 4 de cada um, já que os demais skatistas terão uma nova chance de classificação via LCQ.

Ranking feminino da SLS 2022

1 – Rayssa Leal (Brasil) – 300 pontos 

2 – Pâmela Rosa (Brasil) – 253 pontos 

3 – Yumeka Oda (Japão) – 240 pontos 

4 – Momiji Nishiya (Japão) – 232 pontos

Ranking masculino da SLS 2022

1 – Gustavo Ribeiro (Portugal) – 251 pontos 

2 – Vincent Milou (França) – 208 pontos 

3 – Chris Joslin (Estados Unidos) – 206 pontos 

4 – Yuto Horigome (Japão) – 200 pontos

Preparação para Paris-2024

Após a disputa da Super Crown, Rayssa encerra o primeiro ano do triênio preparatório para as Olimpíadas de 2024, em Paris, com saldo bastante positivo.  

Além das vitórias na SLS, a maranhense conquistou a sua primeira medalha no prestigiado X Games, principal vitrine mundial de esportes radicais. O sonhado ouro veio na etapa de Chiba (Japão), no mês de abril. 

Em 2023, Rayssa terá novas chances de título na SLS e no X Games. Compromissos em outras competições devem ser confirmados ao longo do calendário esportivo do ano que vem. 

E aí, será que a prata de Tóquio-2020 vai virar ouro em Paris-2024?

BB Cash: a conta jovem do Banco do Brasil

Sabia que a Rayssa é a cara da conta jovem do Banco do Brasil? E ela ainda tem uma amiguinha imaginária fofa, a onça-pintada Smith, que também quer conversar com você sobre essa novidade irada do BB.

A BB Cash, voltada para quem tem entre 8 e 17 anos, tem várias funcionalidades legais: cartão de crébito, Pix ilimitado e um fundo de investimento em renda fixa simples que você pode começar a usar a partir de R$ 0,01. Além disso tudo, a conta é 100% digital e gratuita. 

Quer mais conteúdos sobre o mundo dos esportes? Fique ligado nos posts da seção Perspectivas, do Blog BB 🛹

Leia também:  

Rayssa Leal: gigante como as próprias conquistas 

Rayssa vence a 2ª etapa da Liga Mundial de Skate 

Como funciona a pontuação no surfe? 

Amigos Imaginários do BB: pra tudo que você imaginar

Comentários:

Seu e-mail não vai aparecer no comentário.

Carregando Comentários...