“Mãe só tem uma”. É um clichê? É. E muito. Mas ainda que a frase seja um lugar comum, ela reforça uma mensagem importante sobre a individualidade delas e a importância da figura materna. Mesmo que muitas mães se pareçam, cada uma tem desejos, hábitos ou preferências que só os filhos conhecem.

Com o Dia das Mães chegando, há uma busca por atividades que atendem a singularidade de cada mamãe. E a verdade é que você não precisa de muito para fazer desse dia um momento especial. O que realmente importa é passar um tempo agradável e de qualidade com quem tanto se dedicou a você.

Por isso, o Blog BB apresenta a seguir quatro dicas de atividades para fazer no Dia das Mães que vão criar memórias e fortalecer os laços entre vocês.

Uma viagem bate e volta

A sua mãe nem precisa ser uma grande aventureira para gostar do passeio. A ideia é que ela tenha um dia de descanso. Convide-a para uma miniviagem, diga a ela para arrumar uma malinha e que vocês vão sair de manhã cedo. Com antecedência, faça uma revisão básica no carro: confira óleo, água, calibre os pneus (não se esqueça do estepe) e encha o tanque.

O destino vai de acordo com o que estiver próximo de vocês e o que mais agradá-la. Vocês são fãs de programas aquáticos? O que tem por perto? Para quem curte o mar, um dia na praia pode ser revigorante. Escolham um local que tenha uma barraca com comidas e bebidas boas e onde não precisem se preocupar com cadeiras e guarda-sol.

Mora longe do litoral? Tudo bem. Outra sugestão é uma trilha rápida que termina em um rio ou cachoeira. Vocês também podem passar um dia no clube ou na beira de um lago.

Há mães que são mais chegadas a programas indoor, e tudo bem. Talvez vocês possam visitar um outlet na beira da estrada ou ir a um shopping legal na cidade vizinha para fazer umas comprinhas por lá. Aproveitem para comer em algum restaurante diferente do habitual.

Tem algum amigo ou parente querido que não mora tão perto e há tempos ela quer visitar? Essa também pode ser uma oportunidade. De repente a sua mãe não estava querendo viajar sozinha e você pode ser a companhia perfeita.

Procure roteiros pertos, que não torne a viagem demasiadamente longa, mas que seja suficiente para aproveitar a paisagem. Talvez você more perto de uma reserva ambiental, uma vinícola ou um parque nacional. Confira roteiros num raio de até 100 km de onde vocês moram. O que vale é fazer com que essa viagem fique guardada na memória.

Ainda sem ideia para onde ir? Inspire-se com cinco destinos no Brasil.

Um dia relaxante no spa

Pense nesta data como feita especialmente para relaxar. Pode ser que a sua mãe trabalhe longas horas, concilie trabalho, estudo e o cuidado dos filhos, ou cuide em tempo integral da casa. Seja como for a rotina dela, ganhar um tempinho para cuidar apenas dela é uma ótima sugestão de presente.

 Escolha aquele spa maravilhoso e reserve horas de sessão de massagem, sauna, hidromassagem ou pedras quentes. Vale uma conversa com ela antes, como quem nada quer, para sondar do que ela mais vem precisando e saber como preparar.

Se a grana estiver mais curta, não tem problema. Com um pouco de criatividade, você pode criar esse ambiente na sua própria casa. Produza um clima agradável com músicas de meditação, velas aromáticas ou incensos, providencie comidas leves, águas aromatizadas e sucos. Você pode até contratar uma massagista profissional para ir à sua residência. Caso contrário, trate de aprender a fazer uma massagem bem relaxante e até mesmo exercícios de meditação.

Não se esqueça: uma mãe relaxada é uma mãe feliz. Agora, sim, ela pode estar no paraíso sem padecer.

Um dia revigorante ao ar livre

Comemore o Dia das Mães com uma atividade ao ar livre. Nada como tirar a sua amada um pouco de casa, dar um passeio, pegar vento nos cabelos.

Com antecedência, prepare uma cesta de piquenique repleta de coisas que ela gosta. Pode ser bolo, biscoitos, frutas, sanduíches naturais, água, suco e, quem sabe, até um espumante. Arrume também uma toalha bonita para forrar.

Agora só falta definir o local. Pode ser no Jardim Botânico, um parque da cidade, uma área de conservação aberta ao público. Informe-se sobre os dias e horários de funcionamento para evitar inconvenientes. Leve também um repelente. É melhor estar sempre prevenido.

Outra sugestão é aproveitar a ideia do bate e volta, mas sem sair da cidade, indo tomar um sol no clube, na beira do mar, ou em um deque. Dá para levar um livro para lerem juntos que já fica de presente para ela. Vocês também podem tomar o melhor sorvete da cidade, depois de uma tarde vendo o pôr-do-sol. O importante é deixar a sua mãe se divertir e fazer o que gosta.

E, antes de saírem de casa, lembre-se de virar o jogo e dar o conselho: “Não se esqueça do casaco!”.

Um programa cultural

A arte e a cultura aproximam as pessoas, unem os corações. Uma boa sugestão para celebrar essa data é convidar a sua mãe para vivenciar novas experiências. No CCBB você encontra exposições, peças de teatro, mostras de cinema e muito mais.

São quatro unidades em diferentes estados do Brasil: Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Os espaços contribuem para a democratização da cultura, a formação do público e a preservação da memória no país.

Todas as unidades são belíssimas e oferecem uma vasta programação cultural. Vocês podem finalizar o passeio com um almoço ou um lanche no café do local e ainda voltarem para casa levando uma lembrança. Confira a programação completa em ccbb.com.br

Dica Bônus para quem mora perto de Brasília: o gramado do CCBB da capital federal é um ponto superlegal para um piquenique. E você pode aproveitar as exposições que estão por lá.

Por exemplo, até domingo, é possível assistir alguns filmes da mostra de cinema Ecos de 1922: Modernismo do Cinema Brasileiro. Ou conferir a exposição Brasilidade Pós-Modernismo, que também fala sobre o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922.

Caso não exista uma unidade onde você mora, vale procurar quais opções culturais a sua cidade oferece como também a programação no cinema.

Publicidade

Já comprou o presente para sua mãe? Separamos aqui algumas dicas para te ajudar na escolha.

Leia também:

Ideias para presentear sua mãe

Quem faz o presente é você

Comentários:

Seu e-mail não vai aparecer no comentário.

Carregando Comentários...