“Você aceita Pix? Então pode passar em três vezes, por favor.” Para quem está acostumado a usar o Pix apenas em pagamentos à vista, essa frase pode soar estranha. Mas a possibilidade de pagar por um produto ou serviço em prestações já é uma realidade.

É bem verdade que, inicialmente, as primeiras transações dessa modalidade eram exclusivas a operações à vista. Mas, ano a ano, o Pix foi se tornando o meio de pagamento mais utilizado no país e, claro, novas possibilidades de utilizá-lo foram surgindo.

Uma delas é o Pix parcelado. Aos poucos, essa forma que permite fazer compras com parcelas, igual ao cartão de crédito ou outras formas de parcelamento, tem se tornado mais popular. Simples e prático, o Blog BB explica tudo sobre o assunto.

O que é Pix parcelado?

Como o nome já sugere, o Pix parcelado é uma modalidade em que o pagamento da compra é feito como se fosse uma transação regular. A grande diferença fica pela parte do cliente, que, em vez de desembolsar o valor total imediatamente, pagará em parcelas mensais o valor daquele item ou serviço consumido.

As parcelas incluem juros e encargos, a depender das condições estabelecidas pela instituição financeira que está oferecendo essa possibilidade de pagamento.

Aqui no Banco do Brasil, o BB Parcela Pix está disponível para transações a partir de R$ 100 feitas pelo aplicativo.

O diferencial dessa opção é que o cliente tem uma alternativa de empréstimo com as melhores condições existentes, mais vantajosas que outras linhas de crédito. Mas lembre-se: você deve ter limite disponível para realizar a operação.

Em que situações o Pix parcelado é recomendado?

Imagine que precisou fazer um Pix e, por algum motivo, não tinha disponível o valor total necessário para a transação. Nesses casos, você precisaria considerar uma linha de crédito pessoal, consignado ou outras opções para transferir o recurso necessário. O Pix parcelado é uma alternativa a tais opções de empréstimo, pois é mais prática e, dependendo da linha de crédito, mais vantajosa ao cliente.

O Pix parcelado é recomendado a qualquer pessoa que precise de um empréstimo rápido, prático e seguro, com parcelas descontadas mensalmente direto na conta corrente do cliente.

Como utilizar o Pix parcelado da melhor forma?

Embora não haja uma forma mais recomendada de utilizá-lo, existem algumas coisas que você pode levar em consideração na hora de decidir se vai ou não fazer um Pix parcelado.

Avaliar a situação é o primeiro passo. Uma loja ofereceu um desconto muito grande no pagamento com o Pix? Vale conferir se as prestações somadas são mais vantajosas que o preço sem o desconto.

Outra situação: se precisar transferir um determinado valor e não tiver saldo disponível na sua conta, o Pix parcelado pode ser uma alternativa.

O mais importante é sempre ter em mente que é uma modalidade de empréstimo como várias outras disponíveis e, portanto, você deve considerá-la sempre em um cenário de organização de finanças pessoais.

Como solicitar o Pix parcelado no App BB?

Clientes Banco do Brasil contam com toda a comodidade e segurança do Pix no App BB. Se o valor da sua compra for superior a R$ 100 e houver limite de crédito disponível, você pode solicitar o pagamento via Pix parcelado, usando o BB Parcela Pix.

Veja como é simples fazer a contratação no seu aplicativo.

  1. Acesse o App BB.
  2. Clique na área Pix.
  3. Inicie o envio do seu Pix com a chave e o valor.
  4. Clique em Parcelado.
  5. Selecione a quantidade de parcelas desejadas.
  6. Confirme a contratação.

Blog BB Recomenda

Muita gente está aproveitando a possibilidade de parcelar o Pix, e separamos alguns conteúdos legais sobre isso.

A Nicoli Froelich fez um resumo bem legal das principais características do Pix parcelado.

A Daiene Avila conta aqui, do ponto de vista do empreendedor, como funciona a modalidade.

Em um minuto, entenda tudo sobre o assunto com esse vídeo do pessoal da InfoMoney.

Leia também

Crédito, débito ou Pix? Conheça as vantagens de cada opção

Conheça o Shopping BB: cashback, gift cards, área gamer e muito mais para você!

Bloqueio cautelar do Pix: o que é e como funciona?

Comentários:

Seu e-mail não vai aparecer no comentário.

Carregando Comentários...