Dizer que o momento de escolher uma carreira é desafiador não é exatamente uma novidade. E, normalmente, chega cercado de dúvidas. Mas o que talvez seja especialmente diferente agora e nos próximos anos é o cenário em que essa escolha acontece.
Em um mundo cada vez mais volátil, incerto, complexo e ambíguo, as mudanças acontecem com muito mais velocidade do que na época dos seus pais, por exemplo.
Profissões que existiam, já não existem mais, e novas ocupações surgem nos diversos campos do saber. Afinal, já pensou em ser um especialista em hiperpersonalização da experiência de funcionários em uma empresa? Acredite, essa profissão já existe.
Pensando nisso, nasceu O Futuro do Trampo. Uma série com conteúdos relevantes e descontraídos para ajudar você a escolher os caminhos profissionais que mais combinam com as suas ideias sobre trabalho.
No primeiro episódio, o papo é a respeito dos principais desafios dos profissionais de saúde nos próximos anos.
Está aí um tema superimportante tanto para quem acabou de se decidir por um curso superior na área da saúde quanto para quem já está no finzinho da graduação e começa a sondar as possibilidades de trabalho.
E para jogar uma luz nesse tema, o Banco do Brasil convidou Monalisa Nunes, médica, pós-graduanda em Dermatologia e produtora de conteúdo para internet.
Ela se junta à Déborah Lazzarini, funcionária do BB e psicóloga, com atuação nos campos de psicologia do trabalho e da saúde, para um bate-papo leve, com pouco mais de 15 minutos de duração e traz um olhar especialmente atento ao fator humano nos campos de atuação conectados à saúde.
Para deixar você ainda mais curioso sobre o conteúdo dessa conversa e como ela pode ajudá-lo nos seus caminhos profissionais, leia um pequeno spoiler de uma das falas da Déborah.
“Acho que quando a gente vai pensar em um planejamento de carreira, é importante considerar não só o que a gente gosta de estudar, mas também qual é a rotina daquele profissional, com quem ele vai interagir, que tipo de competência você vai ter”, explica a psicóloga.
Então não perca mais tempo e confira, no link a seguir, o primeiro episódio completo da websérie O Futuro do Trampo.
Para você que já está na universidade, outra superdica é a BB Conta Universitária: 100% digital*, simples e descomplicada.
Sabe do melhor? Não precisa comprovar renda. Também é possível fazer tudo pelo App BB, ganhando tempo para aproveitar a sua vida de estudante e planejar o seu futuro profissional. Você ainda tem direito a um cartão de crédito internacional com um bom limite de até R$ 1.500.
E aí, curtiu o conteúdo? Então aproveite e compartilhe com os amigos.
E, na sua opinião, quais serão os principais desafios na área da saúde para os próximos anos? Deixe a sua resposta nos comentários.
*A abertura digital contempla somente os estudantes acima de 18 anos. Os menores de idade devem comparecer à uma agência do BB acompanhados de um responsável.
Não deixe de acompanhar os outros vídeos da série:
Ep. 2 – Economia Criativa
Ep.4 – Tecnologia da Informação
Ep. 5 – Planejamento Financeiro
Ep. 6 – O Futuro da Engenharia
Ep. 8 – Inteligência Artificial
Comentários:
Carregando Comentários...