“Sai desse videogame e vem estudar. Isso não vai te dar dinheiro”. Para uma galera muito talentosa, parece que esse jogo virou, não é mesmo?
Já faz um tempinho que os jogos digitais deixaram de ser apenas uma diversão e se tornaram uma profissão. De acordo com a consultoria Esports Earnings, o salário base de quem está começando em um time de esports gira em torno de R$ 4 mil. E assim como acontece com os esportes offline, os grandes craques podem ter ganhos anuais milionários.
Mas antes de se arriscar na carreira, é bom ouvir algumas dicas de quem entende da cena.
E se tem alguém que sabe tudo sobre os trampos ligados aos games, é Ithuriana. Uma das feras do Squad BB, timaço que reúne vários outros nomes da comunidade, a criadora de conteúdo gamer acumula milhões de visualizações nos seus vídeos no Tik Tok.
Apesar de produzir conteúdos sobre vários games, ela se destaca nas transmissões de Valorant na Twitch, popular plataforma de streaming de conteúdo gamer.
Então, nada melhor do que bater um papo com a Ithuriana, no nono episódio da websérie O Futuro do Trampo, para saber um pouco mais sobre o universo dos streamers (a galera que faz transmissão de conteúdo na internet) e dos atletas profissionais de eSports.
Para não dar muitos spoilers desse episódio, o post aqui vai deixar só um pedacinho da conversa, que chama muito a atenção: a participação feminina na comunidade gamer.
Nas palavras da Ithuriana, “o público que consome games já é mais ou menos equilibrado, 50%-50%”. Mas ela destaca que, além do equilíbrio entre os números, o protagonismo feminino tem ganhado cada vez mais espaço em outros aspectos relevantes.
“Acho muito importante que exista participação de mulheres. Não só na questão profissional de apresentadoras, narradoras e comentaristas de eSports, mas também no protagonismo feminino em jogos. São fortes, donas da própria vida e salvam o mundo. Essenciais para a gente se sentir mais confortável dento do cenário gamer”, completa.
Gostou do assunto? Ficou a fim de mais? Então assista ao episódio completo de O Futuro do Trampo para entender detalhes de como os eSports podem representar uma alternativa de carreira para muita gente.
Acompanhe os outros episódios da série:
Ep. 4 – Tecnologia da Informação
Ep. 5 – Planejamento financeiro
Ep. 6 – Inovações na engenharia
Ep. 8 – Inteligência Artificial
Comentários:
Carregando Comentários...