É bastante comum que a vida de muitas pessoas gire em torno dos afazeres longe da própria morada.

Afinal, o dia a dia exige bastante esforço a fim de manter as coisas dentro dos trilhos.

É correria no trabalho, várias horas no trânsito, compromissos, eventos sociais… enfim, tudo é feito com a intenção de se viver lá fora.

Dessa forma, é comum esquecer o quão importante é dar atenção ao próprio lar.

Como dito anteriormente, a rotina é programa para se estar fora de casa.

A maioria das pessoas não contavam com o fato de que seríamos obrigados a passar bastante tempo dentro de casa.

A pandemia chegou, e o coronavírus fez muitas mudanças em todos os sentidos.

A quarentena ocasionou até mesmo transformações de ambientes, por exemplo, trazer o escritório para a casa.

Essas modificações deram o pontapé inicial a quem já tinha em mente trocar a decoração do lar, realizar alguns ajustes e deixar a sua residência, cada vez mais, com a própria cara, mas nunca teve tempo de se organizar e fazer isso.

A ornamentação das nossas moradas reflete muito no nosso ser, em como nos sentimos e, até mesmo, no modo que queremos ser vistos pelos outros.

Uma tendência mundial, mas que não é muito do feitio do brasileiro é o conceito do faça você mesmo.

Esse costume está muito atrelado à decoração, à construção civil e às diversas outras dicas encontradas nos canais do YouTube, nos blogs, nas páginas de redes sociais, nos perfis dos influenciadores digitais, etc.

Não faltam recomendações sobre como deixar o seu lar mais aconchegando e com a sua cara.

Por ficar mais tempo em casa devido ao momento atual, as pessoas começaram a perceber como algumas mudanças já deixam o astral da casa melhor e a tornam mais confortável.

Por exemplo, trocar a cortina para entrar mais luz solar na sala, arrumar aquela bagunça de itens inúteis guardados, mudar um móvel de lugar, inserir mais plantas nos cômodos, novas pinturas e texturas… um mundo de possibilidades que deixa o ambiente mais agradável.

A técnica chinesa chamada Feng Shui mistura a ciência e a arte, indicando que as energias positivas existentes no nosso lar podem ser guiadas da melhor forma entre os indivíduos e ambientes.

A prática milenar tem sido bastante usada nos ajustes de móveis e objetos de decoração a fim de dar mais prosperidade e equilíbrio ao dia a dia daquele lugar.

Os conceitos do Feng Shui têm sido muito alinhados à decoração por quem resolveu se jogar na hora de deixar o lar com o astral elevado e trazer o bem-estar à nova rotina.

Especialistas da técnica indicam que várias sensações podem ser influenciadas pela forma como moldamos e dispomos a ornamentação da nossa casa, por exemplo, o medo, a alegria, a insegurança, a criatividade, a tristeza, o conforto, a felicidade, entre outros.

Tudo ao redor pode interferir na hora de fluir as energias.

Isso acaba influenciando a maneira pela qual mediamos os nossos relacionamentos, sejam amorosos, sejam familiares, profissionais ou amigáveis.

Mudar a atmosfera da casa é uma atitude benéfica e envolve mais a ciência do que você possa imaginar.

Na psicologia, profissionais afirmam: deixar a nossa parte externa organizada nos conecta com o interior.

Isto é, a energia vital que precisamos para gerar boa convivência, beleza e saúde mental começa a fluir. É aquela coisa dos novos ares…

Nesse período de novas adaptações, alguns espaços passaram a ser de multiuso na hora de praticar exercícios físicos, trabalhar ou interagir.

Até mesmo o ato de armazenar comida pode ter mudado, pois as pessoas começaram a fazer as suas alimentações com mais frequência em casa.

O ideal é que cada cantinho possa ser utilizado para projetar não apenas um lado estético, mas ser confortável e trazer bem-estar à sua rotina.

O cômodo precisa ter essas duas características a fim de deixá-lo agradável e funcional.

Com isso, provavelmente, a energia que circulará naquele ambiente poderá fluir melhor.

Que tal três dicas para deixar o seu cantinho mais agradável?

1 — Tenha um espaço especial para você

É bem comum ficarmos, por longos períodos do dia, no mesmo lugar. Quando o expediente remoto acaba, buscamos refúgio em algo para nos retirar daquela atmosfera e poder tirar a cabeça daquele dia que passou.

Há quem tenha dificuldade na hora de se desconectar do serviço por dois motivos: primeiro, por não conseguir parar de trabalhar e acabar fazendo hora extra sempre pelo fato de não ter diferença de transições entre sair e chegar em casa; segundo, muitos trabalham no quarto e, ao finalizar as atividades, continuam lá.

Mesmo que seja para assistir a uma série, ler um livro ou descansar, fica a impressão de também continuar no trabalho, por estar no mesmo ambiente.

Uma boa dica é separar um cantinho da casa para ter esses momentos de relaxamento, descanso, leitura, meditação, oração ou qualquer desconexão entre o seu trabalho e a sua vida. Escolha um cômodo, decore-o da maneira que for agradável e use e abuse desse local quando quiser elevar o seu astral.

2 — Hora das cores
As cores influenciam na maneira como percebemos o ambiente em que estamos.

Esteja atento a qual tipo de energia você quer sentir naquele cômodo. Lembre-se de fazer combinações entre paredes e objetos.

Tudo incide na hora do seu conforto e bem-estar. Cores mais vibrantes remetem à vida, ao calor, à alegria, à descontração.

Cores frias trazem mais tranquilidade, organização, paz, limpeza.

Então, cuidado ao misturar os tons para não deixar o seu ambiente com sentimentos confusos.

3 — Mãe/pai de planta
Folhagens sempre deixam o ambiente mais agradável, além de ajudar a purificá-lo.

As plantas trazem a sensação de contato com a natureza e renovam a energia dos espaços. Ah, sem falar na beleza que proporcionam ao local.

Algumas são mais fáceis de cuidar, outras exigem mais atenção. Umas gostam de sombra, outras, de sol.

Essas informações são importantes na hora de escolher qual tipo de planta você quer trazer para deixar o seu lar ainda mais bonito e aconchegante.

Mudar os ares sempre proporciona a sensação de recomeço.

Sentir-se bem nos locais onde passamos a maior parte do tempo é fundamental para não criar hábitos ruins que podem interferir na forma como levamos o dia a dia.

No fim das contas, todos buscam conforto e comodidade, ainda mais na pandemia, quando ficar em casa exige cuidado consigo e com o próximo.

E já que o assunto é fazer tudo sem precisar ir a outros lugares, existe um projeto bem bacana chamado Decoração Online, no qual você escolhe como gostaria de transformar qualquer ambiente.

Ah, e ainda tem aquela forcinha de um especialista que deixará tudo com a sua cara.

Digamos que queira transformar a sua sala, mas ainda não sabe por onde começar.

Basta responder a um teste de estilo, e a plataforma Archie indicará um profissional de acordo com o seu perfil para auxiliar nas suas escolhas.

Depois é só enviar as imagens, as medidas do cômodo e iniciar a sua consultoria. Prático, não é? Mais uma solução criada pelo BB com o objetivo de facilitar a rotina de quem deseja dar um novo visual ao lar.

Os clientes da BB Seguros têm acesso exclusivo aos benefícios do Serviço Premium, sendo um deles o Decoração Online.

Além disso, seja no Plano Prático, seja no Total, todos vêm com cobertura Fumaça e Danos por Água.

Mesmo em tempos difíceis, temos soluções pra tudo que você imaginar.

Visite o residencial.bbseguros.com.br para deixar a sua casa bonita, com astral elevado e segura.

O nosso compromisso é cuidar do que realmente importa. Por isso, continue realizando transações e resolvendo a sua vida sem sair de casa, basta utilizar o App BB.

O necessário está na palma da sua mão. Baixe o aplicativo do Banco do Brasil e aproveite as soluções digitais feitas para você.

Este conteúdo foi útil

Comentários:

Seu e-mail não vai aparecer no comentário.

Carregando Comentários...