Conteúdo atualizado em 10 de julho de 2023.
O Dicionário do Deseconomês chega acelerando os motores, para explicar, de um jeito simples e descomplicado, como funciona a remuneração da conta corrente por meio dos produtos automáticos. E para mostrar por que ela pode ser interessante pra você.
Você já dirigiu um carro com câmbio automático? Mesmo que não, tente imaginar como é pilotar pela cidade sem precisar trocar de marcha ou segurar a embreagem na ladeira. O sistema do carro analisa por você, automaticamente, o momento certo de fazer esses movimentos. O que você ganha com isso? Comodidade.
Com os produtos automáticos é parecido.
Sabe quando você recebe o salário, paga as contas, os boletos, faz os seus investimentos, mas ainda sobram recursos que você deixa separados para as despesas do dia a dia? Então, as aplicações automáticas são uma forma simples e prática de se ter um rendimento sobre esse valor que fica parado na conta corrente.
.
Como funcionam os produtos automáticos?
As aplicações automáticas possuem as funcionalidades de investimento do saldo credor, bem como de resgate, quando houver saldo devedor. E o bom é que elas têm rendimento diário, ou seja, proporcionam uma remuneração cotidiana.
Mas o melhor de tudo é que você não precisa fazer nenhum movimento para investir esses recursos.
Na prática, o sistema aplica o saldo da conta corrente. E quando você fizer um pagamento, uma transferência ou qualquer outra transação de débito, o valor necessário para essas operações também é resgatado sem necessidade de intervenção.
.
Então eu posso deixar meu dinheiro na conta corrente, assim ele já será o meu investimento?
Opa, não é bem isso. Os produtos automáticos são indicados para proporcionar uma rentabilização do saldo que fica parado em conta, não são considerados investimentos em si.
Voltando ao exemplo do carro com câmbio automático:
Ele pode ser supercômodo para o seu deslocamento na cidade no dia a dia, mas, talvez, não para fazer uma trilha, situação na qual o mais indicado é um veículo 4×4.
Se é para visitar a família no outro lado do país, aí pode ser mais recomendado ir de avião. Assim como existem diversos meios de transporte para cada perfil, objetivo e tempo que o viajante está disposto a gastar com o percurso, da mesma forma, há variados produtos de investimento.
Por isso, é tão importante conhecer o perfil e o momento de vida de cada investidor. Planeje seus objetivos e divida seus investimentos em caixinhas, uma para cada sonho.
E por que deixar aquele dinheiro parado em conta se ele pode ficar rendendo?
No Banco do Brasil, você pode dar um up na sua conta corrente e incluir o BB Rende Fácil. A adesão é direto no app, e o seu saldo pode render até 100% do CDI, conforme o tempo que você deixar o dinheiro lá.
Comentários:
Carregando Comentários...