Foi-se o tempo em que fazer uma graduação em direito resultava na formação de advogados e/ou juízes. Já é possível notar, dentro da advocacia, outras funções para esses operadores das leis. Trabalhando interligados com outras áreas do conhecimento, como tecnologia e design, os profissionais se apoiam também em formas inovadoras de aprendizado. A nova geração caminha no mundo digital e busca transformar o futuro do direito. Spoiler: tem dado certo.

No terceiro episódio da websérie Futuro do Trampo, as advogadas Renata Castilho e Camila Pinheiro explicam as novas possibilidades e como o atual modelo de escritório de advocacia torna-se parecido com as lawtechs e legal techs devido à transformação digital. E a assessora jurídica do BB Priscilla Willers fala sobre o visual law, facilitador da comunicação e do diálogo entre juristas e clientes.

“Hoje em dia, nós temos profissões que são híbridas, que pegam um pouco do direito mas também de outras áreas do conhecimento. Temos aí o arquiteto jurídico, o engenheiro jurídico, o legal designer, o legal copywriter, que trazem novas possibilidades de carreira. E não são profissões do futuro, isso já é o presente”, explica Camila.

Assista ao terceiro episódio da série:

Acompanhe os outros episódios da série:

Ep. 1 – O Futuro da Saúde

Ep. 2 – Economia Criativa

Ep.4 – Tecnologia da Informação

Ep. 5 – Planejamento Financeiro

Ep. 6 – O Futuro da Engenharia

Ep. 7 – Empreendedorismo

Ep. 8 – Inteligência Artificial

Comentários:

Seu e-mail não vai aparecer no comentário.

Carregando Comentários...