Espelho, espelho meu…Não. Não vamos contar a história da maçã da Branca de Neve. A matéria de hoje vai dar fome, mas o tema que será descomplicado é fundos espelho.  

Pense naquele sanduíche que você gosta, duplo-burger-cheddar-tudão. Imaginou? Todo mundo sabe que a lanchonete original fica nos Estados Unidos. Já pensou se você tivesse que fazer uma viagem internacional cada vez que quisesse comer um sanduíche desses? Não tem reserva de emergência que resista. 

Mas não é bem assim que funciona, pois felizmente alguém inventou a franquia. Na franquia da lanchonete, você encontra exatamente o mesmo sanduíche, o mesmo refrigerante, a mesma batata frita. Mas com a comodidade de ser perto da sua casa, com um atendente que fala a sua língua e que você pode até pedir no delivery. 

Pronto, sem perceber você já entendeu o conceito de fundos espelho! Mais rápido que um pega e vaza na lanchonete. 😉 

Como o fundo espelho funciona?

Os fundos espelho são fundos criados por bancos ou corretoras, mas que investem em cotas de fundos de outras gestoras,  mantendo a rentabilidade, as taxas e as condições do fundo originário. 

Esse tipo de produto está inserido no conceito de arquitetura aberta, que no mercado financeiro corresponde à comercialização, por um distribuidor, de produtos de investimento de diversos gestores e bancos. 

No exemplo da lanchonete, a arquitetura aberta é um shopping center em que existem várias franquias de vários restaurantes e você tem a opção de escolher ali o que melhor lhe convém naquele momento.  

Quais as vantagens de investir em um fundo espelho?

A grande vantagem de investir em um fundo espelho é ter acesso a fundos e estratégias mais sofisticados sem precisar de muito dinheiro, afinal, aqui no BB temos fundos com aplicação inicial a partir de R$ 1 mil.  

Fundos com conceito de arquitetura aberta

O BB já trabalha com fundos espelho e arquitetura aberta há mais de dez anos. E a tendência é ampliar cada vez mais a oferta de fundos espelho para todos os perfis de investidor

Ficou com fome de mais informações sobre o tema? Então conheça o nosso portfólio completo de fundos espelho 

Quer outros conteúdos sobre investimentos? Fique ligado nos posts da seção InvesTalk, do Blog BB. 

Leia também:  

Palavra do Especialista: bons resultados influenciam alta da Bolsa brasileira 

Descubra o que são e como investir em BDRs e ETFs 

O que são criptomoedas? 

Você sabe o que é COE? 

Comentários:

Seu e-mail não vai aparecer no comentário.

Carregando Comentários...