Comemorado em 26 de julho, o Dia dos Avós não costuma ser tão lembrado quanto outras datas mais populares, como dos pais e das mães. Mas merece carinho semelhante.

Afinal é quando celebramos a vida de matriarcas e patriarcas das nossas famílias. De quem sempre tem uma história boa para contar e sabe preparar uma comida especial com sabor de infância.

Você sabe por que é comemorado em 26 de julho?

A origem oficial do Dia dos Avós se cristalizou por meio da tradição cristã. Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e, por isso, avós de Jesus Cristo, segundo a Igreja Católica, têm os seus nomes e as suas trajetórias celebrados em 26 de julho. Portanto, acabaram virando padroeiros de vovôs e vovós.

Mas a comemoração só passou a ser tratada com seriedade a partir dos anos 1980, graças aos esforços de Ana Elisa do Couto (1926–2007).

Avó de seis netos, a portuguesa, apelidada de dona Aninha, peregrinou por diversos países, como Brasil, Estados Unidos e África do Sul, reivindicando a criação da data comemorativa.

A força econômica de avôs e avós

A importância social de vovôs e vovós vai muito além dos profundos laços familiares e da experiência de vida que só a longevidade traz. O estudo Envelhecer com novidade: a influência dos avós na geração Alpha, feito em 2020 pelo C. Lab, laboratório interno de pesquisa da Nestlé Brasil, em parceria com a Play Pesquisa e Conteúdo Inteligente, evidenciou a força econômica dos mais maduros no país.

De acordo com a pesquisa, 63% dos entrevistados, homens e mulheres de 50 a 80 anos, são provedores de família e seguem no mercado de trabalho. Essa faixa etária consumidora movimenta R$ 1,8 trilhão ao ano, segundo levantamento do Instituto Locomotiva e Tsunami 60+, do Hype60+. Só no comércio online, as cifras chegam a R$ 15 bilhões.

Por sinal, o Blog BB já fez uma matéria sobre a necessidade de inclusão digital de avôs e avós. Além de um guia detalhado de como protegê-los de golpes virtuais. Compartilha com a família para ajudá-los a se prevenir. As tentativas de fraudes contra eles aumentaram cerca de 60% desde 2020, conforme estudo da Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

Quer uma dica de presente?

Não é porque estamos falando dos avós que é preciso presentear como antigamente. Dá para comprar lembranças bacanas sem sair de casa e usando as facilidades que o Banco do Brasil proporciona, de forma bem moderninha.

Pelo Shopping BB, há uma variedade de estabelecimentos com diferentes departamentos para você escolher a lembrança perfeita. E quem presenteia também sai ganhando: tem cashback (dinheiro de volta) para cada compra realizada.

Pode ser um eletrodoméstico novo das Casas Bahia, um café da Dolce Gusto, perfumes de O Boticário ou L’Occitane en Provence, um par de calçados da Anacapri ou algum material esportivo das lojas Centauro e FutFanatics, há uma infinidade para escolher. Se ainda ficou na dúvida, dê uma espiadinha na Amazon, que tem de tudo.

Para aproveitar a oportunidade, basta seguir os seguintes passos:

● Entre no app do BB. Lá tem a lista das lojas participantes.
● Escolha uma loja e verifique se o carrinho de compras está vazio.
● Clique no botão Ir para a Loja e comece a compra pelo link do app.
● Assim que realizar a compra, aguarde o cashback na conta.

Você também pode aproveitar os Gift Cards do BB para presentear no Dia dos Avós.

Já que eles sempre estão de olho se você está comendo direitinho, que tal pagar um jantar caprichado pelo iFood?

Agora que você já sabe qual é o dia oficial de mimar os avós, anote na agenda e não deixe passar em branco. Afinal de contas, um carinho aos que são pais ao quadrado cai muito bem.

Fique ligado no Blog BB para outros posts sobre datas comemorativas. Sempre tem informação, curiosidades e ofertas incríveis por aqui.

Deixa aqui nos comentários a sua mensagem de carinho para todos os vovós e vovôs. ❤

Leia mais:

Conheça o Shopping BB: cashback, gift cards, área gamer e muito mais para você!

Comentários:

Seu e-mail não vai aparecer no comentário.

Carregando Comentários...