Você sabia que existe o Dia do Atleta? É verdade! A data foi criada em 1961, pelo então presidente Jânio Quadros, como forma de homenagem aos desportistas brasileiros.

Desde então, todos os atletas, sejam profissionais ou amadores, têm um dia para chamarem de seu. 

É importante dizer que atleta não é apenas aquele que ganha medalhas e vence competições, mas igualmente a pessoa que se dedica ao esporte, seja por hobbie ou para ter mais qualidade de vida. 

Dessa maneira, qualquer um pode ser atleta. Basta escolher seu esporte preferido e praticá-lo, respeitando sempre seu próprio ritmo. 

E o prêmio, no fim, sempre vem: mais saúde, mais disposição, mais alegria.

.

Esporte e Banco do Brasil: tudo a ver

Você já deve saber que o BB é um grande patrocinador do esporte brasileiro. Afinal, há mais de 30 anos o Banco apoia iniciativas na área.

Nesse tempo, diversos uniformes de equipes e atletas individuais trazem a logomarca da instituição, em uma relação considerada um dos maiores cases de sucesso de patrocínios esportivos no Brasil.

Essa parceria vitoriosa começou em 1991, quando o BB tornou-se o patrocinador oficial da seleção de vôlei de quadra.

Com mais verbas e melhor estrutura, a equipe trouxe da Olimpíada de Barcelona, em 1992, a primeira medalha de ouro brasileira na modalidade. 

Depois disso, as seleções masculina e feminina já ganharam outros títulos olímpicos, pan-americanos e mundiais, em uma lista que continua a crescer, ano após ano.

O apoio do Banco do Brasil estendeu-se para o vôlei de praia, onde conheceu uma trajetória semelhante de sucesso: treze medalhas olímpicas (três delas de ouro) e doze títulos mundiais, para ficar só nos mais importantes.

Fonte: Acervo da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV)
Fonte: Acervo da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV)

O handebol é outra modalidade em que a marca do BB figurou no mais alto lugar do pódio, quando a seleção feminina conquistou seu histórico e, até o momento, único título mundial, em 2013.

Também não podemos esquecer de mencionar o patrocínio a atletas de outras áreas, como o tenista tricampeão de Roland Garros Gustavo Kuerten, o velejador bicampeão e maior medalhista olímpico brasileiro Robert Scheidt, além da seleção brasileira de futebol de salão e o jogador Falcão, de equipes e do piloto de fórmula 1 Felipe Nasr e, claro, da nova sensação do esporte brasileiro: Rayssa Leal prata na Olimpíada de Tóquio.

Ufa, que lista, hein? 

E olha que ainda tem ciclismo, surf e outros tantos esportes que já contaram com o apoio do BB.

.

Apoio ao atleta amador e a programas sociais

Engana-se, entretanto, quem acha que o Banco do Brasil apoia apenas estrelas do esporte. Aqui, o atleta amador também tem vez.

O Circuito Banco do Brasil de Corrida, por exemplo, leva a todo o País uma série de eventos que objetivam promover saúde e bem-estar por meio da atividade física. 

São provas de rua realizadas em várias capitais, com diferentes distâncias, para atender amadores e profissionais com os mais diversos níveis de condicionamento. O importante, mais do que nunca, é participar. 

Além disso, o Banco também apoia programas sociais que trazem o esporte como ferramenta de transformação de vidas.

O programa Viva Vôlei busca educar e socializar meninos e meninas de 7 a 14 anos, por meio da prática, e atende anualmente mais de 1.100 crianças, em todo o País. Sua metodologia é simplificada e adaptada às necessidades de cada um.

Já as escolinhas de vôlei de praia propõem atividades para crianças de 6 a 12 anos, contribuindo para a melhoria na qualidade de vida desses jovens, por meio da transmissão de conceitos e valores de educação, socialização e inclusão.

.

E os eSports?

É claro que o BB iria também voltar seus olhos para os eSports, os esportes eletrônicos.

A modalidade vem tendo um crescimento exponencial, juntamente com o aumento do mercado de games, que arrebata milhares de praticantes em todo o mundo.

Para estimular o formato, o BB lançou em 2018 o site #tamojuntonessegame, reunindo tudo sobre o universo gamer, com informações sobre competições, eventos, notícias e muito mais. Vale demais conferir.

Para o BB, todo dia é do atleta. Seja profissional ou amador, dedicado a práticas reais ou virtuais.

Afinal, se o esporte evolui, o BB acompanha. No mesmo ritmo!

Comentários:

Seu e-mail não vai aparecer no comentário.

Carregando Comentários...