Em 2023 o Dia das Mães será comemorado em 14 de maio, e é uma data superespecial para homenagear e presentear as mulheres que fazem parte da nossa vida. Com isso, torna-se o momento mais importante para o comércio no primeiro semestre do ano pelas inúmeras oportunidades que proporciona. 

Produtos de beleza, perfumaria, moda, itens de casa e decoração costumam se destacar como os preferidos da clientela. E, neste Dia das Mães, queremos que as vendas do seu empreendimento sejam iguais a coração de mãe: sempre cabe mais uma! 

Então, pensando em ampliar o faturamento do seu negócio nessa data tão especial, o Blog BB reuniu cinco dicas para sua empresa brilhar ainda mais. Bora saber quais são? 

Monte kits de produtos 

Em vez de compor o presente com um só produto, que tal dois, três ou mais? Os kits são infalíveis, especialmente se for possível personalizá-los. Escolha aqueles itens que vendem mais e os associe a outros produtos do seu catálogo para prender a atenção do cliente.  

Dessa maneira, você oferece opções tanto para quem já decidiu o que comprar, e vê nos kits uma forma de turbinar o presente, quanto para quem ainda tem dúvidas e encontra na combinação de produtos o presente perfeito. 

Ofereça brindes ou mimos 

Todo mundo ama comprar algo e receber brindes. Sobretudo em datas comemorativas como o Dia das Mães, esses mimos ajudam na fidelização do seu cliente, fazendo com que ele busque sua marca em outras oportunidades.  

Se possível, atrele brindes a certas quantias consumidas em produtos da sua loja. Por exemplo: se o cliente gastou R$ 50 em produtos, ganha o mimo X; se gastou R$ 100, recebe o mimo Y. É uma maneira de estimular as compras e apresentar itens de diferentes faixas de preço.  

Crie promoções e descontos 

Para impulsionar as vendas, pode ser interessante criar promoções de produtos com boa saída ou elaborar descontos progressivos – quanto mais o cliente comprar, mais desconto terá. Oferecer cashback (dinheiro de volta), popular principalmente nas compras online, também pode ser uma boa estratégia. Um exemplo: comprando a partir de R$ 150, o cliente ganha 5% de cashback – na prática, um desconto de, no mínimo, R$ 7,50, que será revertido à sua conta. 

Também vale envolver formas de pagamento como condição para receber as ofertas: ativar promoções e garantir desconto nas compras à vista, em dinheiro ou via Pix, por exemplo.  

Falando nisso, diversificar as modalidades de pagamento disponíveis pode aumentar as chances de agradar o máximo de clientes possível. 

Invista nas embalagens e capriche na sua vitrine 

Uma embalagem atraente e única também faz parte da experiência do presente e pode ser utilizada para fisgar a atenção dos seus clientes. 

Em época de Dia das Mães, vale caprichar na preparação das vitrines – físicas e/ou virtuais, para encantar já no primeiro olhar. Seja criativo na organização dos produtos que você pretende anunciar e deixe informações importantes à vista, como formas de pagamento e o que compõe o item ou o kit em questão.  

Nas redes sociais, adaptar o visual da sua marca à data a partir de elementos característicos e reforçar a frequência de postagens temáticas também são ótimas alternativas para alavancar suas vendas e se aproximar dos seus clientes. Além disso, não deixe de interagir com eles nos comentários das publicações e de compartilhar ofertas exclusivas por todas as redes.

Tenha atenção ao estoque 

Em um período com alto volume de vendas como o Dia das Mães, vale ter atenção redobrada aos estoques para não perder clientes por causa da falta desse ou daquele item. Organize-se com antecedência e analise quais produtos merecem ter sua quantidade reforçada. 

Se você realiza vendas online, tente otimizar o tempo de preparação de produtos para envio e não perca os prazos de frete. Assim, dá para evitar qualquer situação indesejada e, de quebra, fidelizar clientes para outras datas comerciais importantes. 

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