Em 2025, o Dia das Mães será comemorado em 11 de maio, e continua sendo uma das datas mais emocionais e importantes do calendário comercial brasileiro. É tempo de celebrar as mulheres que inspiram, cuidam, ensinam… e, claro, de aproveitar as oportunidades que esse momento traz para impulsionar as vendas.

Produtos de beleza, perfumaria, moda, itens para casa e decoração seguem entre os favoritos de quem quer surpreender com carinho. Por isso, que tal transformar o carinho em vendas e fazer dessa data um verdadeiro case de sucesso para o seu negócio?

Com o planejamento certo, é possível encantar os clientes e ainda conquistar bons resultados. Para ajudar, o Blog BB preparou cinco dicas práticas que vão ajudar seu negócio a se destacar e vender ainda mais neste Dia das Mães. Vamos nessa?

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Monte kits de produtos 

Em vez de compor o presente com um só produto, que tal dois, três ou mais? Os kits são infalíveis, especialmente se for possível personalizá-los. Escolha aqueles itens que vendem mais e os associe a outros produtos do seu catálogo para prender a atenção do cliente.  

Dessa maneira, você oferece opções tanto para quem já decidiu o que comprar, e vê nos kits uma forma de turbinar o presente, quanto para quem ainda tem dúvidas e encontra na combinação de produtos o presente perfeito. 

Uma caixa de presente aberta contendo itens de cuidados pessoais, como frascos de cosméticos com rótulos neutros, uma escova de madeira, um massageador manual, e flores laranjas. Ao redor, há um saco reutilizável de tecido, discos de algodão, fitas douradas e outro presente embrulhado em papel dourado com laço de fita. A cena sugere um kit de spa ou bem-estar, em um fundo branco de mármore.

Ofereça brindes ou mimos 

Todo mundo ama comprar algo e receber brindes. Sobretudo em datas comemorativas como o Dia das Mães, esses mimos ajudam na fidelização do seu cliente, fazendo com que ele busque sua marca em outras oportunidades.  

Se possível, atrele brindes a certas quantias consumidas em produtos da sua loja. Por exemplo: se o cliente gastou R$ 50 em produtos, ganha o mimo X; se gastou R$ 100, recebe o mimo Y. É uma maneira de estimular as compras e apresentar itens de diferentes faixas de preço.  

Crie promoções e descontos 

Para impulsionar as vendas, pode ser interessante criar promoções de produtos com boa saída ou elaborar descontos progressivos – quanto mais o cliente comprar, mais desconto terá. Oferecer cashback (dinheiro de volta), popular principalmente nas compras online, também pode ser uma boa estratégia. Um exemplo: comprando a partir de R$ 150, o cliente ganha 5% de cashback – na prática, um desconto de, no mínimo, R$ 7,50, que será revertido à sua conta. 

Também vale envolver formas de pagamento como condição para receber as ofertas: ativar promoções e garantir desconto nas compras à vista, em dinheiro ou via Pix, por exemplo.  

Falando nisso, diversificar as modalidades de pagamento disponíveis pode aumentar as chances de agradar o máximo de clientes possível. 

Invista nas embalagens e capriche na sua vitrine 

Uma embalagem atraente e única também faz parte da experiência do presente e pode ser utilizada para fisgar a atenção dos seus clientes. 

Em época de Dia das Mães, vale caprichar na preparação das vitrines – físicas e/ou virtuais, para encantar já no primeiro olhar. Seja criativo na organização dos produtos que você pretende anunciar e deixe informações importantes à vista, como formas de pagamento e o que compõe o item ou o kit em questão.  

Nas redes sociais, adaptar o visual da sua marca à data a partir de elementos característicos e reforçar a frequência de postagens temáticas também são ótimas alternativas para alavancar suas vendas e se aproximar dos seus clientes. Além disso, não deixe de interagir com eles nos comentários das publicações e de compartilhar ofertas exclusivas por todas as redes.

Duas mãos amarrando um laço azul-claro em um presente embrulhado com papel kraft, sobre uma superfície rosa-claro. Ao redor, há outros presentes semelhantes, rosas cor-de-rosa abertas, flores brancas delicadas e fitas de cetim azul.

Tenha atenção ao estoque 

Em um período com alto volume de vendas como o Dia das Mães, vale ter atenção redobrada aos estoques para não perder clientes por causa da falta desse ou daquele item. Organize-se com antecedência e analise quais produtos merecem ter sua quantidade reforçada. 

Se você realiza vendas online, tente otimizar o tempo de preparação de produtos para envio e não perca os prazos de frete. Assim, dá para evitar qualquer situação indesejada e, de quebra, fidelizar clientes para outras datas comerciais importantes. 

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