Em que rolê você conseguiria esbarrar, ao mesmo tempo, com as ícones Rayssa Leal, medalha de prata no skate na Olimpíada de Tóquio, e Tati Weston-Webb, vice-campeã do circuito mundial de surf em 2021?
Uma dica: só no time de atletas patrocinados do maior apoiador do esporte brasileiro. Afinal, quem não esteve perdido em uma ilha deserta nos últimos 30 anos conhece bem a força que o BB dá para os esportes.
Agora, quem disse que não se mexe em time que está ganhando?
O Banco do Brasil e a BB DTVM (empresa focada em gestão de fundos de investimentos), que já patrocinam algumas estrelas brasileiras do surfe, como Tatiana Weston-Webb, Silvana Lima e Juliana dos Santos, droparam com tudo na modalidade que é sinônimo de qualidade de vida, sustentabilidade, preservação do meio ambiente e lifestyle saudável, e anunciaram um patrocínio aos eventos da WSL, a Liga Mundial de Surfe, no Brasil.
Se você ainda não está por dentro do universo de competições do surfe em terras brazucas, o anúncio significa que o patrocínio se estende a todas as etapas brasileiras do Circuito Mundial, Qualifying Series, Challenger e Championship Tour ao longo do ano, em diversas praias brasileiras.
“Esta parceria com a WSL e com o surfe reforça a nossa vocação de Empresa que apoia o esporte brasileiro. São mais de 30 anos de atuação junto a diversas modalidades e atletas. Podemos, inclusive, citar o patrocínio ao vôlei brasileiro como um caso de sucesso, pela longevidade e resultados obtidos. Agora, participando do surfe, temos uma nova oportunidade para ajudar a desenvolver a modalidade no País e, ainda mais importante, contribuir para o surgimento de novos talentos, de novos campeões, de novos ídolos”, afirmou Fausto Ribeiro, presidente do BB.
Com a parceria, as etapas do Qualifying Series 1000 passam a ser chamadas de “Circuito Banco do Brasil de Surfe”. Elas serão realizadas em Stella Maris (Salvador); Itamambuca (Ubatuba – SP); e Praia da Ferrugem (Garopaba – SC). Com isso, jovens talentos do esporte das regiões Nordeste, Sudeste e Sul ganham a oportunidade de competir em eventos de entrada do Circuito.
“O Banco do Brasil foi reconhecidamente responsável pelo apoio e desenvolvimento de outras modalidades esportivas nas quais o Brasil também é destaque no mundo. Ter a oportunidade de contar com a força e a tradição de apoio aos esportes da primeira instituição financeira do país é um fato memorável para a WSL. Certamente a marca vem engrandecer os nossos eventos e, mais do que isso, ajudará a proporcionar experiências únicas para essa geração talentosa que colocou o surfe do Brasil no topo do mundo”, ressalta Ivan Martinho, CEO da WSL para a América Latina.
Martinho destaca que o Brasil domina o surfe já há alguns anos, mas nunca o esporte esteve tão em alta como hoje. Nas últimas conquistas nacionais, Tatiana Weston-Webb sagrou-se vice-campeã mundial e Ítalo Ferreira ganhou a medalha de ouro das Olimpíadas de Tóquio. São conquistas que elevaram o surfe brasileiro ao topo do ranking internacional em 2021.
“A parceria com o BB acontece em um ótimo momento para o surfe brasileiro, que segue em uma linha ascendente após uma excelente temporada no ano passado e com perspectivas muito promissoras não somente para 2022, mas para os próximos anos”, finaliza Martinho.
Além de ícones do surfe mundial como Tatiana Webb, atual 2ª colocada no ranking mundial, e Silvana Lima, pioneira e inspiração para outras meninas iniciarem a prática do esporte, a BB DTVM também apoia Juliana dos Santos, destaque das ondas cearenses.
Aposto que você já está levantando do sofá com “uma conclusão elementar: comprar uma prancha pra no mundo do surf se integrar”*. Aproveita pra deixar a sua curtida por aqui e já compartilhar essa novidade com todo mundo que se liga nas batidas, rasgadas e aéreos – seja detonando tudo nas praias, ou acompanhando os campeonatos pela tv.
*Trecho da música Surfista do Lago Paranoá (Natiruts)
Comentários:
Carregando Comentários...