A Black Friday é o momento em que os consumidores aguardam ansiosos para comprar o que mais desejam e estão dispostos a pesquisar por melhores promoções e descontos. Em 2024, a Black Friday acontecerá dia 29 de novembro e, se você tem um negócio e  pretende aproveitar essa data, é necessário adotar uma boa estratégia. 

Divulgue seus produtos e serviços nas redes sociais, estabeleça uma relação de confiança com seus clientes, promova experiências encantadoras e de fidelização. O bom relacionamento é fundamental para contribuir com a decisão de compra, por isso é necessário otimizar a jornada do usuário e simplificar o checkout na hora da finalização do pedido.

Mas afinal, o que é jornada do usuário? 

A jornada do usuário é o caminho que seu cliente percorrerá até chegar ao seu produto ou serviço, do momento da descoberta até se tornar um cliente satisfeito. Para isso o consumidor passa pela conscientização, consideração, decisão e fidelização. 

Com uma jornada de usuário otimizada, você tem um cliente satisfeito e obtém melhores resultados para o seu negócio, seja ele físico ou digital.  Durante essa jornada, é importante que seu cliente se mantenha engajado e não veja complicação em nenhuma fase, principalmente na hora do cadastro ou ao finalizar a compra.

Por isso é importante ter uma solução para o negócio que seja prática e segura na hora da realização do pagamento, tanto para quem vende quanto para quem compra. Para atender essa jornada do cliente, o Banco do Brasil possui o BB Pay, uma solução que vai facilitar a etapa de conclusão da compra. Confira!

Como o BB Pay facilita recebimentos 

O BB Pay é uma solução que integra diferentes formas de pagamento facilitando as transações de cobrança e que ajuda você a manter o controle sobre os valores recebidos, sem a necessidade de consultar informações de transações espalhadas no extrato da conta recebedora dos pagamentos. Seu cliente escolhe a opção de pagamento que melhor se adeque a sua necessidade dentre as opções que você disponibilizar. Vai de BB Pay!

Além das vantagens no recebimento, o BB Pay também oferece uma função que amplia a sua capacidade de receber pelas vendas.

Venda Sem Maquininha

Se você tem um negócio e conta com vendedores autorizados, o BB Pay é uma solução que facilita o recebimento das vendas. É possível aos vendedores receber os pagamentos via QR Code Pix em nome da empresa, sem a necessidade de acesso à maquininha utilizando apenas o celular.

Como funciona o Venda Sem Maquininha?

Para começar a usar, acesse o BB Pay em sua conta PJ pelo App BB: Menu > Cobrança e Recebimentos > BB Pay. Você pode selecionar a opção ‘Vendedores’, onde poderá autorizar sua equipe de vendas a receber pagamentos de imediato, apenas com o CPF dos integrantes. Veja o passo a passo no tutorial clicando aqui.

Venda sem maquininha-a solução permite que o vendedor autorizado receba pagamento via Pix pela empresa, utilizando apenas o celular. Como funciona? Empresa autoriza o vendedor para gerar cobrança. O vendedor recebe pagamentos com confirmação imediata para empresa na área do vendedor, no App do BB.

Já conhecia essas funcionalidades? Comece a usar o BB Pay e aumente suas vendas na Black Friday. E, se ficou alguma dúvida, deixe nos comentários.

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