Você sabia que o BB é o novo patrocinador do surfe no Brasil? A iniciativa alia os atributos aos quais o esporte é associado − qualidade de vida, sustentabilidade, preservação do meio ambiente − com a marca Banco do Brasil e a sua longa tradição no apoio ao mundo dos esportes.

Se você, leitor, for um surfista iniciante ou espectador leigo, pode ser difícil diferenciar uma manobra da outra. Até mesmo entender alguns dos movimentos desse esporte radical, não é mesmo? Então se liga nessas dicas do Blog BB e hang loose.

Cutback

Essa manobra clássica do surfe, do tempo em que as pranchas eram muito mais pesadas do que hoje, precisa ser fluida e ampla.

Rasgada

Consiste em dar uma guinada de 180° na parede da onda, levando a ponta da sua prancha na direção da zona de ruptura.

Batida

Similar à rasgada, no entanto é mais curta e vertical. Quanto mais vertical a manobra, mais crítica será e jogará mais água.

Floater

O surfista deve passar por cima da onda pela crista, chamada de lip, passando a sessão e aterrissando entre a parede e a base da onda.

Layback

Tipo de manobra que define agressividade no surfe. Nela, o surfista escolhe um ponto crítico do lip da onda e provoca uma rasgada forte o suficiente para deitar as suas costas na onda.

Tubo

Nessa manobra, o surfista fica dentro da onda, sendo coberto pelo lip.

Aéreo

Essa manobra é marcada por levar o surfista literalmente ao ar, demandando preparo físico e mobilidade articular.

Agora que você está por dentro de algumas das principais manobras do surfe, ficou a fim de curtir um fim de semana cheio de emoção? Não fique só na vontade.

A partir de hoje, 23 de junho, ocorre o Oi Rio Pro, etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe, na Praia de Itaúna, em Saquarema (RJ), também chamada de Maracanã do Surfe pelos iniciados. O evento terá uma estrutura inédita, ocupando 3.200 m² da praia. A entrada é franca, mas para quem não puder acompanhar de perto, será transmitida ao vivo pelas plataformas da WSL e aplicativo, bem como nas multiplataformas da Globo: SporTV e Globo Esporte.

Além das performances dos atletas na água, os visitantes poderão usufruir, por exemplo, do espaço Beach Gourmet. Haverá restaurantes representando a culinária dos países em que estão sendo realizadas etapas do CT, como Austrália, Portugal, Havaí, Estados Unidos, Indonésia e Taiti.

O Banco do Brasil, em parceria com a BB DTVM, participa do evento em que há um estande medindo 10x5m com uma pista de skate simulador de surfe. É uma prancha de skate diferenciada, cuja arte foi feita pelo artista Tom Veiga, que ajuda os surfistas a treinarem as suas manobras quando não tem ondas.

Dentro do estande, há ainda uma arquibancada com torre para carregar celular e DJ animando os clientes durante os intervalos das baterias. Já na área vip, há uma máquina de venda de produtos com a qual os frequentadores poderão ganhar um brinde e retirá-lo no estande do BB. E tem mais: cliente Ourocard tem desconto de 10% no espaço Beach Gourmet e também na loja da WSL.

Neste evento está prevista a presença de atletas patrocinadas pela BB DTVM: Tatiana Weston-Webb, Juliana Santos e Silvana Lima juntas pela primeira vez. Isso sem contar a presença de um time de gamers cobrindo tudo que acontece no evento.

Os fãs que quiserem adquirir produtos oficiais terão a loja WSL Store, com aproximadamente 50 itens, entre camisetas, lycras da competição, sweat shorts e moletons, entre outros. Há, ainda, a área 51 Ice Lounge, exclusiva de hospitalidade para convidados da WSL, com estrutura inédita e diversas vantagens e serviços. Além disso, o Red Bull Athlete Zone, área dos atletas, e o Athlete Guest, espaço para os familiares e amigos dos atletas.

A preocupação com o meio ambiente e as ações com o intuito de preservá-lo estarão presentes no Oi Rio Pro. Será instalada uma usina de separação de resíduos, educação ambiental para as escolas e haverá o plantio de mudas de exemplares de vegetação nativa da região de Saquarema.

CT 2022

O circuito mundial deste ano soma 11 etapas no total, incluindo WSL Finals. A etapa mais recente foi em El Salvador e terminou dia 17. Após o Rio de Janeiro, o Championship Tour (CT 2022) segue para Jeffreys Bay, na África do Sul (de 12 a 21 de julho). Depois Teahupoo, no Tahiti (de 11 a 21 de agosto), e o WSL Finals, em Trestles, na Califórnia (de 8 a 16 de setembro).

Circuito Banco do Brasil de Surfe

A terceira e última etapa do circuito acontece em Ubatuba (SP), de 25 a 28 de agosto.

Gostou do conteúdo? Deixa seu like aqui embaixo e comenta para quem vai sua torcida neste campeonato. Continue acompanhando o Blog BB que aqui você vai saber tudo sobre o surfe. 

Comentários:

Seu e-mail não vai aparecer no comentário.

Carregando Comentários...