Faz tempo que a Rayssa Leal conquistou o coração dos brasileiros. E não só dos brasileiros.
Até o Tony Hawk, norte-americano lenda mundial do skate, pirou quando viu os vídeos daquela garotinha de sete anos apavorando nas manobras com uma fantasia de fada. E, claro, fez questão de compartilhar tudo nas suas redes.
Se você ainda não ligou o nome à lenda, Tony Hawk foi apenas o primeiro cara no mundo a cravar um 900° em uma competição.
Mas isso foi há seis anos. De lá pra cá, muita coisa mudou. A lenda Tony Hawk não ganhou uma medalha olímpica. A Rayssa, sim.
Com a prata em Tóquio 2021, aos 13 anos, ela simplesmente se tornou a atleta olímpica brasileira mais jovem a conquistar uma medalha em Jogos Olímpicos.
E, agora, ela passa a integrar o time de atletas patrocinados pelo Banco Brasil, e vai levar a marca BB no seu shape em rolês mundo afora, nos principais torneios do planeta.
Confira como foi o anúncio oficial dessa parceria:
Na semana em que completa 213 anos de existência, o Banco do Brasil celebra o futuro ao anunciar o patrocínio à medalhista olímpica Rayssa Leal, em continuidade ao contrato firmado pela Brasilprev em 2020. Protagonista do vídeo institucional do Banco em comemoração ao Dia das Crianças, a skatista de 13 anos se torna agora a caçula da marca Banco do Brasil, com contrato de exclusividade até 2024.
Com isso, o BB reforça sua estratégia de comunicação voltada para o rejuvenescimento e ampliação da base de clientes. “Rayssa é uma menina de ouro. Já era patrocinada pela Brasilprev antes dos jogos e agora passa a ter a força da marca BB, que tanto apoia o esporte brasileiro”, comenta o presidente Fausto Ribeiro.
Na jornada rumo aos Jogos de Paris-2024, a menina que quebrou o recorde de atleta mais jovem a trazer medalha para o Brasil na categoria feminina de skate street, durante as Olimpíadas de Tóquio de 2021, será presença certa em campanhas e eventos do BB com clientes, sejam presenciais ou nas redes sociais. Ao logo desse período o BB também terá a marca exposta no shape do skate.
Paula Sayão, diretora de Marketing e Comunicação do BB, destaca a audiência jovem que acompanha os campeonatos de skate pelo mundo e a popularidade crescente da modalidade. “Para nós, patrocinar a Rayssa é uma oportunidade de contribuir para o desenvolvimento desse esporte, guardando sinergia com os esforços de comunicação para ampliação dos negócios e rejuvenescimento da nossa base de clientes. No Brasil, são 8,5 milhões de skatistas e, desses, apenas 17% tem mais de 21 anos. A participação do BB em projetos que conectam com esse público (jovens, estudantes e nativos digitais) proporciona experiências de valor e está alinhada ao nosso propósito”, finaliza.
Para Rayssa, a relação com o BB é importante para o seu futuro. “Ter o BB me apoiando nessa jornada vai me ajudar a conquistar mais um sonho. Fiquei muito feliz quando eu soube que a parceria, que começou em 2020 com a Brasil Prev, iria mais longe. É muito bom fazer parte desse time!”, disse a skatista.
30 anos do BB nos esportes
O Banco do Brasil iniciou sua atuação no marketing esportivo em 1991, como patrocinador oficial do vôlei brasileiro. Desde então, já são 30 anos apoiando equipes, atletas, projetos sociais e incentivando o desenvolvimento do esporte brasileiro.
Vôlei de quadra e praia, Esports, Circuito Banco do Brasil de Corrida, Plataforma de Eventos, Projeto Embaixadores do Esporte, atletas patrocinados, além de diversos projetos sociais, são exemplos de iniciativas de sucesso.
Além do vôlei, o BB vem mantendo patrocínios individuais a atletas de alta performance de outras modalidades, a exemplo do iatista Robert Scheidt, patrocinado pela marca há quase 20 anos. Com Rayssa Leal, o Banco fortalece sua marca junto ao público jovem, que já reune patrocínios aos esportes eletrônicos e streamers como Gaulês, AnaXisdê e Pimpimenta.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Banco do Brasil
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